Reflexões sobre currículo escolar
notas de uma professora de escola pública
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.133Resumo
O artigo busca refletir sobre o currículo no conjunto de conhecimentos educacionais e a influência do mesmo no espaço escolar. O objetivo da pesquisa é desenvolver uma análise e uma reflexão crítica socializadora em que todos os segmentos construam uma história cultural, social e educacional. O objetivo específico é compreender a importância e a abrangência do currículo escolar na aprendizagem significativa dos discentes. A metodologia é de natureza qualitativa desenvolvida através de pesquisa bibliográfica. É possível compreender que o currículo escolar é um eixo significativo para alcançar as metas estabelecidas pela escola, sendo que este deve ser repensado pelo coletivo, a fim de a escola possa obter um ensino aprendizagem de modo construtivo. O desafio a ser enfrentado é a falta de coletividade e consciência critica na elaboração da proposta curricular.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cleci Helena Ludwig dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.