Reflexões sobre currículo escolar

notas de uma professora de escola pública

Autores

  • Cleci Helena Ludwig dos Santos Prefeitura Municipal de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.133

Resumo

O artigo busca refletir sobre o currículo no conjunto de conhecimentos educacionais e a influência do mesmo no espaço escolar. O objetivo da pesquisa é desenvolver uma análise e uma reflexão crítica socializadora em que todos os segmentos construam uma história cultural, social e educacional. O objetivo específico é compreender a importância e a abrangência do currículo escolar na aprendizagem significativa dos discentes. A metodologia é de natureza qualitativa desenvolvida através de pesquisa bibliográfica. É possível compreender que o currículo escolar é um eixo significativo para alcançar as metas estabelecidas pela escola, sendo que este deve ser repensado pelo coletivo, a fim de a escola possa obter um ensino aprendizagem de modo construtivo. O desafio a ser enfrentado é a falta de coletividade e consciência critica na elaboração da proposta curricular.

Biografia do Autor

Cleci Helena Ludwig dos Santos, Prefeitura Municipal de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

Licenciada em Pedagogia, Especialista em Educação, Cultura e Cidadania. Professora da Rede Municipal de Ijuí/RS.

Publicado

2022-01-04

Como Citar

Santos, C. H. L. dos . (2022). Reflexões sobre currículo escolar: notas de uma professora de escola pública. Revista Amor Mundi, 2(7), 39–44. https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.133

Edição

Seção

Artigos