Evolução de questões e versatilidades da Comunicação Social

Autores

  • Leonardo Moraes Armesto Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, São Paulo, Brasil.
  • Patrícia Paiva Gonçalves Bispo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, São Paulo, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.132

Resumo

O ambiente urbano, historicamente, é pactuante de uma sociedade necessitada de meios facilitadores das relações e trocas. Essa premissa, desde sempre, tem o intuito da dominação do homem em relação ao meio, e este último expressando, direta e indiretamente seu esgotamento frente à prática desenvolvimentista. Para tanto, a criatividade abjeta fora, ao longo do tempo, uma das ferramentas mais eficazes na variabilidade dessa conquista, e apresenta-se como fonte sólida de equivocada realidade. A busca por instrumentos e ferramentas de poder social que forjem o benefício pleno e perene é produto da reverberação de entidades e de pensadores do tempo presente, os quais são refletidos do passado e trampolins para ao futuro. Dada perspectiva é consonante com as agendas de ordem comunitária e vigorante em um preâmbulo onde o ser humano e a natureza fazem-se mutuamente e são sinergicamente, atores de um futuro tão comum quanto imprescindível.  

Biografia do Autor

Leonardo Moraes Armesto, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, São Paulo, Brasil.

Mestrado em Bioengenharia pela UNIESP-Universidade Brasil, Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios na instituição de ensino Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), Pós-Graduação em Energias Renováveis, pela Politécnica Universidad de Madrid, Especialista em Arquitetura, Construção e Gestão de Edificações Sustentáveis. É graduado em Engenharia Civil na instituição Centro Universitário Monte Serrat, Licenciatura em Física e em Matemática pela Cruzeiro do Sul, entre outras. 

Patrícia Paiva Gonçalves Bispo, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, São Paulo, Brasil.

Possui graduação em Turismo pelo Centro Universitário Senac (2004), graduação em Licenciatura Plena pela Universidade Nove de Julho (2008), Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário UniBTA (2021), mestrado em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2012) e doutoranda do programa Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é Diretora Acadêmica do Grupo i9 atuando no Centro Universitário UniBTA e na Faculdade Aprimorar Digital. 

Publicado

2022-01-06

Como Citar

Armesto, L. M., & Bispo, P. P. G. (2022). Evolução de questões e versatilidades da Comunicação Social. Revista Amor Mundi, 2(7), 45–53. https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.132

Edição

Seção

Artigos