A música como coadjuvante na metodologia de ensino na Educação Infantil

Autores

  • Cleidiane Tebas Viana Alves Prefeitura Municipal de Ibitirama, Espírito Santo, ES, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.130

Resumo

A designação da música na educação Infantil faculta incondicionalmente inúmeras oportunidades para que a criança consiga de forma prazerosa aprimorar suas habilidades motoras, controlando seus músculos e aprendendo a mover-se com maestria. Formando assim aos poucos A sua identidade, percebendo-se diferente e ao mesmo tempo parte integrante do outro. Ao contato com a música, seus conhecimentos são ampliados envolvendo ainda a expansão de suas sensibilidades para consigo mesmo e o outro, oportunizando a descoberta do mundo a sua volta, suas interações sociais envolta a esse meio serão marcadas para sempre com boas experiências. A música ainda no contexto da educação envolve outras áreas de aprendizagem, facilitando e cooperando na aprendizagem dessas de forma prazerosa, através principalmente da autoestima, tendo em vista essas contribuições a musicalização torna-se uma aliada importante no crescimento do universo que liga expressão de sentimento, ideia, valores, crenças, entre outras, auxiliando de forma de forma continua a comunicação com o mundo externo.

Biografia do Autor

Cleidiane Tebas Viana Alves, Prefeitura Municipal de Ibitirama, Espírito Santo, ES, Brasil.

Pós-graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

Publicado

2021-11-28

Como Citar

Alves, C. T. V. (2021). A música como coadjuvante na metodologia de ensino na Educação Infantil. Revista Amor Mundi, 2(7), 23–30. https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.130

Edição

Seção

Artigos