O marco civil da internet e a responsabilidade civil do provedor de conteúdo no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i7.127Resumo
O tema do presente estudo aborda a publicidade na internet, a fim de verificar o posicionamento jurídico brasileiro frente a coleta e a comercialização não autorizada de dados, que se destinam aos anúncios direcionados. Como justificativa, o estudo investiga os pontos que abordam o comércio, a coleta de dados perante os anúncios direcionados em razão das novas legislações que são pertinentes à sistemática brasileira, como o Marco Civil da Internet e a Lei de Proteção Geral de Dados. A metodologia utilizada para a elaboração do estudo foi a análise dedutiva com abordagem qualitativa, perante uma revisão bibliográfica e documental. O trabalho conclui pela necessidade de visibilização do tema em prol da discussão social no país em temas importantes do direito, em especial os relacionados ao Direito do Consumidor e à internet.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 José Romão Alves Barbosa, Douglas Verbicaro Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.