Vacinação de pessoas fora do grupo prioritário: um desrespeito à ética, à moral e às normas legais
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i4.116Resumo
O presente artigo discute a complexidade da pandemia, analisando as questões em torno das campanhas de vacinação contra a COVID-19, a entrega da vacina, o público-alvo, e as complicações decorrentes dos casos de denúncias de fraudes. Todas essas abordagens tomando como exemplificação os casos ocorridos na cidade de Sabará/MG, onde profissionais, fora da linha de frente, estavam sendo imunizados antes dos grupos prioritários. Por fim, o estudo fará uma correlação com o ponto de vista da ética em relação a essas condutas e impactos sociais. Para o estudo foi pensada uma abordagem bibliográfica multidisciplinar. Nesse sentido, conclui-se que a falta de diretrizes claras para a vacinação acarretou uma série de problemas ao poder público e à sociedade em geral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Carmen Stephany Gomes Freire, Merian Pereira da Silva, Nataliene Cavalcante Rodrigues, Douglas Verbicaro Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.