Breves considerações acerca da inclusão escolar
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i4.113Resumo
A inclusão se constitui em um grande desafio para os professores. Adequar os currículos escolares às necessidades individuais dos alunos com necessidades especiais requer estudo, formação continuada, dedicação. Atender aos objetivos previstos na legislação vigente referentes à garantia de escolarização regular, requer além da formação docente, mudanças na estrutura física das escolas que possibilitem a acessibilidade, a adequação de materiais, rotinas, enfim o atendimento das demandas de pessoal e material que propiciem a real inclusão criando possibilidades de avanço aos alunos incluídos a partir de suas individualidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ângela Dallafavera da Rosa, Carla Simone Hamm Sparrenberger, Luciana Schuster Scheren, Sandra Gabbi Pezzetta Roncata
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.