Breves considerações acerca da inclusão escolar

Autores

  • Ângela Dallafavera da Rosa Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil
  • Carla Simone Hamm Sparrenberger Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil
  • Luciana Schuster Scheren Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil
  • Sandra Gabbi Pezzetta Roncata Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i4.113

Resumo

A inclusão se constitui em um grande desafio para os professores. Adequar os currículos escolares às necessidades individuais dos alunos com necessidades especiais requer estudo, formação continuada, dedicação. Atender aos objetivos previstos na legislação vigente referentes à garantia de escolarização regular, requer além da formação docente, mudanças na estrutura física das escolas que possibilitem a acessibilidade, a adequação de materiais, rotinas, enfim o atendimento das demandas de pessoal e material que propiciem a real inclusão criando possibilidades de avanço aos alunos incluídos a partir de suas individualidades.

Biografia do Autor

Ângela Dallafavera da Rosa, Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

Licenciada em Pedagogia (Unijuí), especialista em Gestão e Organização Escolar (Unopar). Professora da Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí/RS.

Carla Simone Hamm Sparrenberger, Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

Licenciada em Pedagogia (Unopar), especialista em Orientação Educacional e em Educação Interdisciplinar – Inclusão Escolar (FAISA). Professora da Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí/RS.

Luciana Schuster Scheren, Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

Licenciada em Biologia (Unijuí), especialista em Gestão Ambiental (Unijuí). Professora da Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí/RS. 

Sandra Gabbi Pezzetta Roncata, Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

Licenciada e Bacharel em Educação Física (Unijuí), especialista em Orientação Educacional (FAISA). Professora da Rede Pública de Ensino do Município de Ijuí/RS. 

Publicado

2021-06-24

Como Citar

Rosa, Ângela D. da ., Sparrenberger, C. S. H. ., Scheren, L. S. ., & Roncata, S. G. P. . (2021). Breves considerações acerca da inclusão escolar. Revista Amor Mundi, 2(4), 67–71. https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i4.113

Edição

Seção

Artigos