Os desafios na capacitação pedagógica de tutores na modalidade de ensino a distância
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i4.105Resumo
O presente estudo teve como objetivo principal investigar os desafios na capacitação pedagógica dos tutores na modalidade EaD. A proposta do trabalho consistiu em compreender o papel do tutor no processo de aprendizagem e como ele é adquirido. A metodologia baseou-se em uma pesquisa exploratória, documental e predominantemente qualitativa realizando pesquisa de campo, a pesquisa será de método misto (qualitativo e quantitativo). A população do estudo foi composta por um tutor do polo de ensino superior a distância localizada em Manaus e a coleta de dados foi realizada através de um questionário semiestruturado. Ao fim da investigação conclui-se que o ensino a distância é desafiador e que apresenta pontos positivos e negativos, cabendo ao tutor realizar o acompanhamento, orientar e estimular os educandos. Gerando e difundindo conhecimentos em alto grau com senso de responsabilidade, tanto para com o sistema ao qual se está vinculado, quanto para o enriquecimento (em amplo sentido) da instituição que se representa física ou virtualmente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Patrícia Maria Medeiros de Andrade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.