As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) no contexto das práticas pedagógicas na sala de recursos multifuncionais
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i5.99Resumo
A presente pesquisa foi elaborada para servir como trabalho de conclusão de curso da especialização em “Atendimento Educacional Especializado”, ofertado pela Universidade Cândido Mendes (UCM), sob a orientação do professor Ms. Jan Carlos Dias de Santana. O trabalho apresenta reflexões a respeito da utilização do computador e da internet como ferramenta pedagógica na Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), com a finalidade de compreender de que forma essas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) podem facilitar o processo de aprendizagem de alunos com necessidades especiais. O trabalho tem como motivação valorizar às (TICs) como instrumentos que possibilitam à autonomia e à independência de estudantes da Educação Especial. Para realização dos objetivos almejados, a pesquisa utilizou os estudos de Alarcão (2011), Oliveira e Nascimento (2014), Santos e França (2014), Buniotti (2014), Fonseca (2015), Bravo (2016) e Fonseca (2017). Espera-se com este trabalho contribuir para o campo da educação especial e inclusiva, pois ainda são poucas as publicações nessa área de conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Mayra Ferreira Barreto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.