QUESTÕES AGRÁRIAS
DIAGNÓSTICO EM LIVROS DIDÁTICOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.510Resumo
O estudo trata sobre o diagnóstico das Questões Agrárias analisadas em livros didáticos do 2º ano do Ensino médio. E visa compreender como os conteúdos de Geografia são abordados e apresentados em livros didáticos do Ensino Médio para o entendimento da questão agrária. O método empregado se caracterizou como uma pesquisa exploratória, e foram utilizados os seguintes procedimentos metodológicos: pesquisa bibliográfica, levantamento e seleção dos livros didáticos, fase Interpretativa e a representação pictórica. A análise dos dados reforça a relevância dos conteúdos referentes às questões agrárias no ensino de Geografia. E como o livro didático é direcionado a essa temática e contribui para o entendimento desse segmento. Além dos aspectos de paisagens agrícolas, sobretudo atenta para as abordagens socioeconômicas que estão articuladas ás questões agrárias, portanto as fronteiras agrícolas ampliam-se em praticamente todas as regiões brasileiras, reforçando a importância de estudar essa temática que move os setores da economia na contemporaneidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Suzamary Almira de Figueiredo, Cibele Elias da Silva, Demisa Francisca Pires, Paola Cristina Paixão Aleixo Gomes, Uilma Honorato dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.