O USO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO

Autores

  • Allysson Barbosa Fernandes Must University, Estados Unidos
  • Ester Aparecida de Mei Mello Vilalva Must University, Estados Unidos
  • Fábio Fornazieri Picão Must University, Estados Unidos
  • Luciene Alves Must University, Estados Unidos
  • Odinei Barpi Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.508

Resumo

O presente artigo se apresenta como uma pesquisa qualitativa baseada em revisão bibliográfica que explora o uso de multimídias no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa tem como objetivo investigar o impacto das multimídias na educação, destacando tanto os aspectos positivos quanto os desafios associados a essa abordagem. Por meio da análise de uma ampla gama de fontes bibliográficas, incluindo artigos acadêmicos, relatórios de pesquisa e recursos educacionais, o estudo identifica os benefícios das multimídias na educação, como maior engajamento dos alunos, compreensão aprofundada e personalização do aprendizado. Além disso, discute-se como essas ferramentas podem melhorar a acessibilidade à educação e atender a uma variedade de estilos de aprendizado. As considerações finais ressaltam a necessidade de abraçar e aprimorar a integração de multimídias na educação, ao mesmo tempo em que se enfrentam os desafios subjacentes. Além disso, enfatiza-se a importância de trabalhar em colaboração para garantir que todos os alunos tenham acesso às ferramentas e ao apoio necessários, construindo assim um futuro educacional mais equitativo e preparando os alunos para um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia.

Biografia do Autor

Allysson Barbosa Fernandes, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University.

Ester Aparecida de Mei Mello Vilalva, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University.

Fábio Fornazieri Picão, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University.

Luciene Alves, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Odinei Barpi, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University.

Publicado

2024-11-20

Como Citar

Fernandes, A. B. ., Vilalva, E. A. de M. M. ., Picão, F. F. ., Alves, L. ., & Barpi, O. . (2024). O USO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO. Revista Amor Mundi, 5(8), 55–63. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.508

Edição

Seção

Artigos