O USO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.508Resumo
O presente artigo se apresenta como uma pesquisa qualitativa baseada em revisão bibliográfica que explora o uso de multimídias no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa tem como objetivo investigar o impacto das multimídias na educação, destacando tanto os aspectos positivos quanto os desafios associados a essa abordagem. Por meio da análise de uma ampla gama de fontes bibliográficas, incluindo artigos acadêmicos, relatórios de pesquisa e recursos educacionais, o estudo identifica os benefícios das multimídias na educação, como maior engajamento dos alunos, compreensão aprofundada e personalização do aprendizado. Além disso, discute-se como essas ferramentas podem melhorar a acessibilidade à educação e atender a uma variedade de estilos de aprendizado. As considerações finais ressaltam a necessidade de abraçar e aprimorar a integração de multimídias na educação, ao mesmo tempo em que se enfrentam os desafios subjacentes. Além disso, enfatiza-se a importância de trabalhar em colaboração para garantir que todos os alunos tenham acesso às ferramentas e ao apoio necessários, construindo assim um futuro educacional mais equitativo e preparando os alunos para um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Allysson Barbosa Fernandes, Ester Aparecida de Mei Mello Vilalva, Fábio Fornazieri Picão, Luciene Alves, Odinei Barpi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.