A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO ELEMENTO IMPORTANTE NA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NA ÓTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.507Resumo
Este artigo objetiva em analisar a importância da formação do professor no processo de implementação da política de inclusão escolar na ótica da Educação Especial. Para tanto, faz-se necessário um estudo bibliográfico desta temática de forma a criar um panorama deste cenário dentro do contexto educacional. A análise dos dados deixa claro que a formação dos professores é um elemento importante no processo de implementação da política de inclusão escolar, porém a Secretaria de Educação sequer possui uma política própria de Educação Inclusiva, assim como os professores tratam de forma superficial sobre a temática em questão tanto na formação inicial quanto na continuada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Jeckson Santos do Nascimento, Alex Andrelino Viana Jucá, Dirceu da Silva, Fábio José de Araújo, Laura Silva de Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.