A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO ELEMENTO IMPORTANTE NA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NA ÓTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

  • Jeckson Santos do Nascimento Universidad de la Integración de las Américas, Asunción, Paraguay
  • Alex Andrelino Viana Jucá Must University, Estados Unidos
  • Dirceu da Silva UNINQ UNIVERSITY CORP, Estados unidos
  • Fábio José de Araújo Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Laura Silva de Sousa Universidade de Educação de Tangará da Serra, MT, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.507

Resumo

Este artigo objetiva em analisar a importância da formação do professor no processo de implementação da política de inclusão escolar na ótica da Educação Especial. Para tanto, faz-se necessário um estudo bibliográfico desta temática de forma a criar um panorama deste cenário dentro do contexto educacional. A análise dos dados deixa claro que a formação dos professores é um elemento importante no processo de implementação da política de inclusão escolar, porém a Secretaria de Educação sequer possui uma política própria de Educação Inclusiva, assim como os professores tratam de forma superficial sobre a temática em questão tanto na formação inicial quanto na continuada.

Biografia do Autor

Jeckson Santos do Nascimento, Universidad de la Integración de las Américas, Asunción, Paraguay

Doutor em Ciências da Educação pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidad de La Integración de Las Américas (UNIDA).

Alex Andrelino Viana Jucá, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes na Educação pela Miami University of Science and Technology (MUST).

Dirceu da Silva, UNINQ UNIVERSITY CORP, Estados unidos

Doutorando em Educação pela UNINQ University Corp.

Fábio José de Araújo, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Faculdad Interamericana de Ciências Sociales (FICS).

Laura Silva de Sousa, Universidade de Educação de Tangará da Serra, MT, Brasil

Pós graduação em Atendimento Educacional Especializado - AEE pela Universidade De Educação De Tangará Da Serra (UniSerra).

Publicado

2024-11-20

Como Citar

Nascimento, J. S. do ., Jucá, A. A. V. ., Silva, D. da ., Araújo, F. J. de ., & Sousa, L. S. de . (2024). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO ELEMENTO IMPORTANTE NA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NA ÓTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. Revista Amor Mundi, 5(8), 41–54. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.507

Edição

Seção

Artigos