EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS

A INCLUSÃO ATRAVÉS DOS CURSOS EAD

Autores

  • Daniela Rodrigues de Godoy Must University, Estados Unidos
  • Clidson Monteiro da Costa Universidade Federal do Amazonas, Manaus, AM, Brasil
  • Davi Cipriano de Queiroz Must University, Estados Unidos
  • Monyque Kely Pinto Ribeiro Candido da Silva Must University, Estados Unidos
  • Vanessa Aparecida Barbosa da Costa Santos Faculdade Dom Alberto, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.506

Resumo

A educação desempenha um papel imprescindível nas relações humanas e é dentro deste contexto social que o sujeito se desenvolve de maneira pessoal, profissional e social. E a educação a distância tem se destacado como uma ferramenta eficaz para promover a inclusão educacional em diversos contextos, promovendo a personalização do aprendizado e eliminando barreiras geográficas, econômicas e sociais. Observou-se que a EAD é um recurso para as pessoas que anseiam por um processo educativo mais flexível, democrático e aberto, no qual o foco são os alunos e tutores, atuando como sujeitos de uma educação concreta, significativa e inclusiva. Ressalta-se a importância de refletir sobre a responsabilidade de preparar todos os envolvidos para essa nova modalidade de ensino, buscando alternativas para suprir as deficiências digitais. Em conclusão, o objetivo deste estudo foi conhecer e apresentar a educação a distância como perspectiva para a educação do futuro, identificando os benefícios e desafios da EAD.  O presente artigo teve como metodologia uma pesquisa bibliográfica sobre o tema.

Biografia do Autor

Daniela Rodrigues de Godoy, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University.

Clidson Monteiro da Costa, Universidade Federal do Amazonas, Manaus, AM, Brasil

Mestrando em Ensino das Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas.

Davi Cipriano de Queiroz, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University.

Monyque Kely Pinto Ribeiro Candido da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University.

Vanessa Aparecida Barbosa da Costa Santos, Faculdade Dom Alberto, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil

Especialista em Educação Especial / Educação Inclusiva / Múltiplas Deficiências pela Faculdade Dom Alberto. 

Publicado

2024-11-20

Como Citar

Godoy, D. R. de ., Costa, C. M. da ., Queiroz, D. C. de ., Silva, M. K. P. R. C. da ., & Santos, V. A. B. da C. . (2024). EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS: A INCLUSÃO ATRAVÉS DOS CURSOS EAD. Revista Amor Mundi, 5(8), 33–40. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i8.506

Edição

Seção

Artigos