A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Denise Lopes Costa Must University, Estados Unidos
  • Débora Alves Morra Loures Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Lucas Ferreira Gomes Must University, Estados Unidos
  • Maria da Fé Silva Moreira Must University, Estados Unidos
  • Rosana de Jesus dos Santos Picanço Faculdade de Tecnologia Apoena, Fortaleza, CE, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i7.494

Resumo

Por meio de todo desenvolvimento que abarca a Tecnologia até hoje, compreende-se que o aparecimento das ferramentas tecnológicas colaborou claramente tanto para a melhora dos relacionamentos dentre os sujeitos, quanto para sua vivência no meio educacional, especialmente quando se fala de Ensino a Distância - EAD, momento em que se dá ênfase ao contato virtual e, com isso, á IA – Inteligência Artificial. Nesse panorama, cita-se como um bom exemplo de aplicação bem-sucedida da IA, no campo da EAD, a disposição de avaliação de atividades dos alunos em cursos em EAD, por meio de IA, como também a disposição de material didático a ser consultado pelos alunos durante seus estudos. Com isso, compreende-se que o avanço tecnológico, junto ao surgimento da Inteligência Artificial, tem transformado de maneira bem significativa a vida social e estudantil de cada sujeito perante a sociedade, diligenciando uma relação individualizada em seu espaço social, educacional, ou mesmo profissional. Compreende-se, pois, ser importante salientar que a melhora tecnológica, por meio do bom emprego da IA, tem um espaço capital no meio educacional, pois carrega diversas benfeitorias que são claramente adequadas para que se consiga influenciar significativamente o processo que abarca o ensino e a aprendizagem, sendo confessadamente um instrumento motivacional, para que os alunos passem a querer alargar as suas potencialidades.  Pensando nisso, para abordar tal temática, fez-se uma pesquisa de caráter bibliográfico, buscando-se, com isso, colher material teórico, relacionado a temática aqui abordada.

Biografia do Autor

Denise Lopes Costa, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Débora Alves Morra Loures, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Lucas Ferreira Gomes, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Maria da Fé Silva Moreira, Must University, Estados Unidos

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Rosana de Jesus dos Santos Picanço, Faculdade de Tecnologia Apoena, Fortaleza, CE, Brasil

Especialista em Gestão Escolar - Administração, Supervisão e Orientação pela Faculdade de Tecnologia Apoena.

Publicado

2024-10-22

Como Citar

Costa, D. L. ., Loures, D. A. M. ., Gomes, L. F. ., Moreira, M. da F. S. ., & Picanço, R. de J. dos S. . (2024). A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Amor Mundi, 5(7), 45–51. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i7.494

Edição

Seção

Artigos