EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA INCLUSÃO DO ALUNO COM BAIXA VISÃO

Autores

  • Leandro Rocha da Silva Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Lívia Guimarães Farias Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Gisele Ferreira de Amorim Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Linda Carolina Ribeiro Soares Secretaria Municipal de Educação, Salvador, BA, Brasil
  • Terezinha Camargo Magalhães Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i6.488

Resumo

Com o avanço das políticas de Educação Especial no Brasil e no mundo, a Adaptação Curricular tornou-se uma das temáticas mais relevantes no contexto da Educação Especial e Inclusiva. Este estudo teve como objetivo investigar a adaptação curricular para inclusão do aluno com baixa visão no contexto da educação especial e inclusiva. A metodologia utilizada foi uma abordagem qualitativa do tipo revisão bibliográfica. Os resultados indicaram que as estratégias de adaptação curricular são cruciais para a inclusão da pessoa com baixa visão, destacando a importância dos recursos tecnológicos como aliados no desenvolvimento autônomo da aprendizagem do aluno.

Publicado

2024-10-02

Como Citar

Silva, L. R. da ., Farias, L. G. ., Amorim, G. F. de ., Soares, L. C. R. ., & Magalhães, T. C. . (2024). EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA INCLUSÃO DO ALUNO COM BAIXA VISÃO. Revista Amor Mundi, 5(6), 41–51. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i6.488

Edição

Seção

Artigos