GESTÃO DE PESSOAS E HOME OFFICE

VANTAGENS E DESAFIOS NA ÁREA EDUCACIONAL

Autores

  • Elisa Regina Wahlbrinck Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Maria de Lourdes Souza Rodrigues Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Marineia Marques Rodrigues Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Regina Celi Pereira da Silva Costa Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Djalma Palma da Silva Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Gisele Ferreira de Amorim Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil
  • Terezinha Camargo Magalhães Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i6.487

Resumo

O presente artigo retrata a importância, vantagens e desafios da gestão de pessoas e Home Office na área educacional durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, em meio a este cenário de incertezas, as organizações recorreram ao trabalho remoto sem acesso ao ambiente físico da empresa para assegurar o isolamento social e garantir que suas atividades não fossem interrompidas. Ao observar uma crescente exponencial das discussões nas questões relacionadas ao Home Office, bem como a sua gestão, no período da pandemia do Covid-19, e, ainda, levando em consideração que a realização das atividades laborais tende, em parte, a permanecer em Home Office mesmo depois da pandemia, tendo em vista alguns de seus benefícios (como flexibilidade e economicidade), notou-se a necessidade de desenvolver um estudo em que fossem discutidos os principais desafios na gestão de pessoas em Home Office. O objetivo deste artigo é Compreender os desafios e vantagens do Home Office na área da educação, tem se como finalidade essencial Analisar como a Gestão de pessoas atuou nas instituições de ensino durante a pandemia, Compreender a importância do Home Office nesses núcleos de ensino e Identificar os impasses e benefícios que o Home Office proporcionou aos estudantes e professores. Deste modo em relação à abordagem da pesquisa é atribuído ao método qualiquantitativo, Com relação aos objetivos utilizamos a pesquisa Exploratória e ao procedimento técnico utilizado, tem se a pesquisa de Campo. Os resultados demonstraram que a gestão foi falha, não foi bem estruturada durante o período pandêmico.

Biografia do Autor

Elisa Regina Wahlbrinck, Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Maria de Lourdes Souza Rodrigues, Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Marineia Marques Rodrigues, Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Regina Celi Pereira da Silva Costa, Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Djalma Palma da Silva, Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Gisele Ferreira de Amorim, Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Terezinha Camargo Magalhães, Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Universidade do Estado da Bahia, Bom Jesus da Lapa, BA, Brasil

Publicado

2024-09-28

Como Citar

Wahlbrinck, E. R. ., Rodrigues, M. de L. S. ., Rodrigues, M. M. ., Costa, R. C. P. da S. ., Silva, D. P. da ., Amorim, G. F. de ., & Magalhães, T. C. . (2024). GESTÃO DE PESSOAS E HOME OFFICE: VANTAGENS E DESAFIOS NA ÁREA EDUCACIONAL. Revista Amor Mundi, 5(6), 19–40. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i6.487

Edição

Seção

Artigos