GESTÃO DE PESSOAS E HOME OFFICE
VANTAGENS E DESAFIOS NA ÁREA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i6.487Resumo
O presente artigo retrata a importância, vantagens e desafios da gestão de pessoas e Home Office na área educacional durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, em meio a este cenário de incertezas, as organizações recorreram ao trabalho remoto sem acesso ao ambiente físico da empresa para assegurar o isolamento social e garantir que suas atividades não fossem interrompidas. Ao observar uma crescente exponencial das discussões nas questões relacionadas ao Home Office, bem como a sua gestão, no período da pandemia do Covid-19, e, ainda, levando em consideração que a realização das atividades laborais tende, em parte, a permanecer em Home Office mesmo depois da pandemia, tendo em vista alguns de seus benefícios (como flexibilidade e economicidade), notou-se a necessidade de desenvolver um estudo em que fossem discutidos os principais desafios na gestão de pessoas em Home Office. O objetivo deste artigo é Compreender os desafios e vantagens do Home Office na área da educação, tem se como finalidade essencial Analisar como a Gestão de pessoas atuou nas instituições de ensino durante a pandemia, Compreender a importância do Home Office nesses núcleos de ensino e Identificar os impasses e benefícios que o Home Office proporcionou aos estudantes e professores. Deste modo em relação à abordagem da pesquisa é atribuído ao método qualiquantitativo, Com relação aos objetivos utilizamos a pesquisa Exploratória e ao procedimento técnico utilizado, tem se a pesquisa de Campo. Os resultados demonstraram que a gestão foi falha, não foi bem estruturada durante o período pandêmico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Elisa Regina Wahlbrinck, Maria de Lourdes Souza Rodrigues, Marineia Marques Rodrigues, Regina Celi Pereira da Silva Costa, Djalma Palma da Silva, Gisele Ferreira de Amorim, Terezinha Camargo Magalhães
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.