O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA E SUA TRADUÇÃO NO CONTEXTO DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Vania Gomes de Souza Universidade del Sol, Unades, Paraguai.
  • Dayvison Bandeira de Moura Universidade del Sol, Unades, Paraguai.
  • Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra Instituto Federal da Paraíba, IFPB, Brasil.
  • Marcelo Máximo Purificação Centro Universitário de Mineiros, UNIFIMES, Brasil.
  • Alessandra Barboza Barros Must University, Estados Unidos.
  • Orivaldo da Silva Lacerda Junior Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
  • Francisco Pires de Castro Júnior Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
  • Emanuella Silveira Vasconcelos Universidade Federal de Roraima, UFRR, Brasil.
  • Jelson Budal Schmidt Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.484

Resumo

A pesquisa em questão aborda a história da aprendizagem de uma segunda língua, examinando o processo de interconexão e comparação entre a língua materna e as transformações nas metodologias ao longo do tempo. A problemática central consiste em entender como, ao longo da história, essas metodologias têm se alterado para que o ensino e a tradução da língua inglesa possam ser mais eficazes na contemporaneidade. O objetivo geral é realizar uma discussão concisa sobre o processo de tradução e aprendizagem da língua inglesa, por meio de um estudo histórico e dos avanços no campo educacional dessa língua. Este trabalho está estruturado com uma introdução e uma conclusão, além de um referencial teórico que abrange aspectos relevantes relacionados ao processo de tradução e interpretação no aprendizado da língua inglesa, assim como as diversas formas de utilização das tecnologias educacionais durante a pandemia. O presente estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica, onde conclui-se que é imprescindível que as instituições educacionais prossigam com o investimento em recursos tecnológicos e na formação de seus profissionais, a fim de assegurar a qualidade do ensino remoto. A adaptação a esse novo contexto é crucial para enfrentarmos os desafios contemporâneos e para preparar os alunos para um futuro cada vez mais digital e globalizado.

Publicado

2024-09-25

Como Citar

Souza, V. G. de, Moura, D. B. de, Guerra, A. de L. e R., Purificação, M. M., Barros, A. B., Junior, O. da S. L., Júnior, F. P. de C., Vasconcelos, E. S., & Schmidt, J. B. (2024). O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA E SUA TRADUÇÃO NO CONTEXTO DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. Revista Amor Mundi, 5(5), 157–171. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.484

Edição

Seção

Artigos