O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA E SUA TRADUÇÃO NO CONTEXTO DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.484Resumo
A pesquisa em questão aborda a história da aprendizagem de uma segunda língua, examinando o processo de interconexão e comparação entre a língua materna e as transformações nas metodologias ao longo do tempo. A problemática central consiste em entender como, ao longo da história, essas metodologias têm se alterado para que o ensino e a tradução da língua inglesa possam ser mais eficazes na contemporaneidade. O objetivo geral é realizar uma discussão concisa sobre o processo de tradução e aprendizagem da língua inglesa, por meio de um estudo histórico e dos avanços no campo educacional dessa língua. Este trabalho está estruturado com uma introdução e uma conclusão, além de um referencial teórico que abrange aspectos relevantes relacionados ao processo de tradução e interpretação no aprendizado da língua inglesa, assim como as diversas formas de utilização das tecnologias educacionais durante a pandemia. O presente estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica, onde conclui-se que é imprescindível que as instituições educacionais prossigam com o investimento em recursos tecnológicos e na formação de seus profissionais, a fim de assegurar a qualidade do ensino remoto. A adaptação a esse novo contexto é crucial para enfrentarmos os desafios contemporâneos e para preparar os alunos para um futuro cada vez mais digital e globalizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vania Gomes de Souza, Dayvison Bandeira de Moura, Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra, Marcelo Máximo Purificação, Alessandra Barboza Barros, Orivaldo da Silva Lacerda Junior, Francisco Pires de Castro Júnior, Emanuella Silveira Vasconcelos, Jelson Budal Schmidt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.