EDUCAÇÃO PARA TODOS: UMA MISSÃO POSSÍVEL?

ENFRENTANDO OS DESAFIOS DA INCLUSÃO

Autores

  • Cândida Santos Mata

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.476

Resumo

O artigo visa refletir sobre as políticas de inclusão, levando em conta a realidade educacional contemporânea, os paradigmas conceituais e as novas legislações que vêm sendo desenvolvidas e defendidas em documentos nacionais e internacionais. Entre outros aspectos, aborda a inclusão como um direito fundamental de todas as pessoas com deficiência e as atitudes necessárias para a implementação de práticas menos preconceituosas e segregacionistas. Traz ponderações sobre a importância de compreender o verdadeiro significado de inclusão e destaca que a escola deve ser um espaço para a expressão das diferenças. Discute a necessidade de um compromisso governamental para efetivar investimentos que contribuam para a implementação das ações educacionais necessárias para uma inclusão genuína.

Biografia do Autor

Cândida Santos Mata

Coordenadora Pedagógica - CEAHG

Publicado

2024-06-24

Como Citar

Mata, C. S. (2024). EDUCAÇÃO PARA TODOS: UMA MISSÃO POSSÍVEL? : ENFRENTANDO OS DESAFIOS DA INCLUSÃO. Revista Amor Mundi, 5(5), 121–129. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.476

Edição

Seção

Artigos