REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA NO PROCESSO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.468Resumo
Este estudo explora a integração de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA) no processo educacional, destacando seus benefícios e limitações em diferentes níveis de ensino. A metodologia qualitativa, através de estudos de caso múltiplos, entrevistas semiestruturadas e observações diretas, revelou que RV e RA aumentam o engajamento dos alunos, melhoram a compreensão de conceitos complexos e promovem a aprendizagem colaborativa. No entanto, desafios como a infraestrutura tecnológica e a necessidade de treinamento dos professores foram identificados. Conclui-se que, apesar das limitações, RV e RA têm o potencial de revolucionar a educação, oferecendo experiências de aprendizagem imersivas e significativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Everaldo Antônio de Jesus, Fábio Formiga do Amaral, Maria Vanderlene Feitosa de Souza Formiga, Jussara Feitosa de Souza
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.