REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA NO PROCESSO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.468Resumo
Este estudo explora a integração de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA) no processo educacional, destacando seus benefícios e limitações em diferentes níveis de ensino. A metodologia qualitativa, através de estudos de caso múltiplos, entrevistas semiestruturadas e observações diretas, revelou que RV e RA aumentam o engajamento dos alunos, melhoram a compreensão de conceitos complexos e promovem a aprendizagem colaborativa. No entanto, desafios como a infraestrutura tecnológica e a necessidade de treinamento dos professores foram identificados. Conclui-se que, apesar das limitações, RV e RA têm o potencial de revolucionar a educação, oferecendo experiências de aprendizagem imersivas e significativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Everaldo Antônio de Jesus, Fábio Formiga do Amaral, Maria Vanderlene Feitosa de Souza Formiga, Jussara Feitosa de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.