UM ESTUDO SOBRE A METODOLOGIA ATIVA: PEER INSTRUCTION E SUAS APLICAÇÕES

Autores

  • David Gleyson Ramos Must University, Flórida, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.462

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo abordar a metodologia Peer Instruction (Instrução entre pares) no contexto educacional, buscando entender a forma como é utilizada, as ferramentas que auxiliam o (a) docente na elaboração e aplicação dos recursos tecnológicos disponíveis para que se consiga realizar as suas atividades independentemente do ambiente, seja o ensino presencial ou o online, os desafios que os professores em suas respectivas áreas do conhecimento podem enfrentar em utilizar o método de forma eficaz e inovador em suas aulas, deixando o modelo tradicional não mais como uma única opção de metodologia aplicada. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica em torno dos termos que caracteriza a metodologia ativa instrução entre pares, com o método de leitura e análise em busca das informações que atendessem a área de pesquisa. Este estudo é de caráter teórico, usou bases nacionais e internacionais sendo das principais revistas e congressos, em busca dos artigos que abrangesse a temática. Os resultados obtidos foram positivos para a abordagem e aplicação da instrução entre pares em sala de aula, salientando que ela complementa o ensino tradicional, trazendo consigo o modelo de sala invertida e interação entre os estudantes.

Publicado

2024-05-28

Como Citar

Ramos, D. G. (2024). UM ESTUDO SOBRE A METODOLOGIA ATIVA: PEER INSTRUCTION E SUAS APLICAÇÕES. Revista Amor Mundi, 5(5), 71–78. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i5.462

Edição

Seção

Artigos