ALÉM DA SALA DE AULA TRADICIONAL
A REVOLUÇÃO DO KAHOOT! NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.439Resumo
Não é novidade que a forma como os cursos de matemática é ministrada no ensino fundamental e médio não desperta a atenção das crianças. De modo geral, isto é resultado de abordagens instrucionais tradicionais. O objetivo deste artigo é fornecer um método alternativo para o ensino da matemática no ensino médio através do uso de uma atividade lúdica e da tecnologia Kahoot A abordagem utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa combinada com uma revisão bibliográfica, e seus objetivos são de natureza propositiva, pois procura desenvolver informações para aplicação prática com o objetivo de qualificar ações instrucionais. Tem sido observado que quando os professores utilizam atividades de entretenimento, eles facilitam a integração dos alunos, fomentam a iniciativa, o interesse, a curiosidade e a capacidade de análise e reflexão de ideias matemáticas, servindo assim como um suporte pedagógico ideal para o instrutor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Andresson Batista Jacinto de Lima, Arlete Baudson Rodrigues Fernandes, José Rogério Linhares, Rutte Nogueira de Freitas Santos, Verônica Sousa Palha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.