ALÉM DA SALA DE AULA TRADICIONAL

A REVOLUÇÃO DO KAHOOT! NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Andresson Batista Jacinto de Lima Universidade Federal de Alagoas, Maceió, AL
  • Arlete Baudson Rodrigues Fernandes Estácio de Sá, Brasil
  • José Rogério Linhares Absoulute Christian University, Flórida, Estados Unidos
  • Rutte Nogueira de Freitas Santos Fundação Universitária Ibero-americana, Barcelona, Espanha
  • Verônica Sousa Palha Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.439

Resumo

Não é novidade que a forma como os cursos de matemática é ministrada no ensino fundamental e médio não desperta a atenção das crianças. De modo geral, isto é resultado de abordagens instrucionais tradicionais. O objetivo deste artigo é fornecer um método alternativo para o ensino da matemática no ensino médio através do uso de uma atividade lúdica e da tecnologia Kahoot A abordagem utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa combinada com uma revisão bibliográfica, e seus objetivos são de natureza propositiva, pois procura desenvolver informações para aplicação prática com o objetivo de qualificar ações instrucionais. Tem sido observado que quando os professores utilizam atividades de entretenimento, eles facilitam a integração dos alunos, fomentam a iniciativa, o interesse, a curiosidade e a capacidade de análise e reflexão de ideias matemáticas, servindo assim como um suporte pedagógico ideal para o instrutor.

Biografia do Autor

Andresson Batista Jacinto de Lima, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, AL

Mestrando em Matemática pela Universidade Federal De Alagoas.

Arlete Baudson Rodrigues Fernandes, Estácio de Sá, Brasil

Mestranda em Educação pela Estácio de Sá.

José Rogério Linhares, Absoulute Christian University, Flórida, Estados Unidos

Mestrando em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University.

Rutte Nogueira de Freitas Santos, Fundação Universitária Ibero-americana, Barcelona, Espanha

Mestranda em Educação pela Fundação Universitária Ibero-americana.

Verônica Sousa Palha, Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, Brasil

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Publicado

2024-03-17

Como Citar

Lima, A. B. J. de ., Fernandes, A. B. R. ., Linhares, J. R. ., Santos, R. N. de F. ., & Palha, V. S. . (2024). ALÉM DA SALA DE AULA TRADICIONAL: A REVOLUÇÃO DO KAHOOT! NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Revista Amor Mundi, 5(3), 71–82. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.439

Edição

Seção

Artigos