AS PLATAFORMAS DE E-LEARNING: MOODLE

Autores

  • Jessé Marques Lima Costa Universidad Leonardo da Vinci, Paraguay
  • Antonio Guilherme da Cruz Lima Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE, Brasil
  • Claudia Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Joberto da Silva Pessanha Junior Must University, Estados Unidos
  • Jordana Romero Silva Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.437

Resumo

Gestão do Conhecimento é um aspecto que proporciona diversas discussões a respeito dos conceitos e da aplicabilidade junto ao ambiente corporativo e principalmente no contexto acadêmico, sendo que em qualquer dessas esferas, esse processo, necessita estar focado no seu principal objetivo, compreendido como o compartilhamento do conhecimento de uma maneira clara e objetiva. Um dos desafios enfrentado para se colocar em prática essa gestão de conhecimento é a identificação das ferramentas práticas que possam contribuir na concretização de seus objetivos e na disseminação do conhecimento, e, diante disso surge o sistema Moodle como um poderoso aliado. Esse sistema, é caracterizado como uma plataforma para aprendizagem utilizada no mundo todo. Portanto, no intuito de conhecer melhor essa ferramenta, o objetivo principal desse trabalho é a análise do uso da plataforma Moodle como sendo ferramenta para apoio nas organizações. Este trabalho oferece um estudo descritivo, descrevendo a ferramenta Moodle e as suas possibilidades para aplicação junto à diferentes organizações e como ocorre a aplicação para que possam desenvolver os seus projetos de e-learning.

Biografia do Autor

Jessé Marques Lima Costa, Universidad Leonardo da Vinci, Paraguay

Doutorando em Educação pela Universidad Leonardo da Vinci. 

Antonio Guilherme da Cruz Lima, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE, Brasil

Mestrando em Administração pela Universidade de Fortaleza.

Claudia Ribeiro, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Joberto da Silva Pessanha Junior, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Jordana Romero Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2024-03-17

Como Citar

Costa, J. M. L. ., Lima, A. G. da C. ., Ribeiro, C. ., Pessanha Junior, J. da S. ., & Silva, J. R. . (2024). AS PLATAFORMAS DE E-LEARNING: MOODLE. Revista Amor Mundi, 5(3), 55–62. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.437

Edição

Seção

Artigos