METODOLOGIA DE ENSINO E AVALIAÇÃO

Autores

  • Shirle Maklene Veras
  • Lindoracy Almeida Santos Facultad Interamericana de Ciências Sociales, Assunção, Paraguai
  • Sandra Maria Rodrigues Lopes
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Facultad Interamericana de Ciências Sociales, Assunção, Paraguai
  • Valterlina Rosa Boueres Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.436

Resumo

As escolas estão sempre em busca de métodos e práticas que sejam úteis para aumentar o rendimento e ter melhores resultados nos alunos. A área pedagógica buscar por mudanças, o que exige que as estratégias sejam constantemente revisadas e ajustadas. Nesse sentido, o ciclo PDCA entra para facilitar a gestão educacional. O ciclo PDCA é uma opção para quando buscamos melhorias em algum setor da escola. O método auxilia na solução de problemas em um nível mais estruturado e de maneira mais assertiva. O pedagógico e professores sempre irá buscar solução nesta estrutura, e caso verificar se o problema trabalhado dentro desse ciclo, teve uma melhora ou se surgiu algum problema. Este método pode ser alterado conforme vai correndo o ano letivo e através dos dados gerados em relatorios podemos enxergar com mais clareza os problemas que estão sendo trabalhados no momento. PDCA é um procedimento de simples aplicação e de facil entendimento para a área pedagógica.

Biografia do Autor

Shirle Maklene Veras

Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Gestão Escolar, Administração, Orientação e Inspeção.

Lindoracy Almeida Santos, Facultad Interamericana de Ciências Sociales, Assunção, Paraguai

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Sandra Maria Rodrigues Lopes

Especialista em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Facultad Interamericana de Ciências Sociales, Assunção, Paraguai

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales (FICS). 

Valterlina Rosa Boueres Pinheiro

Especialista em Alfabetização e Letramento. 

Publicado

2024-03-17

Como Citar

Veras, S. M. ., Santos, L. A. ., Lopes, S. M. R. ., Santos, S. M. A. V. ., & Pinheiro, V. R. B. . (2024). METODOLOGIA DE ENSINO E AVALIAÇÃO. Revista Amor Mundi, 5(3), 49–54. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.436

Edição

Seção

Artigos