CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS NO USO DO PORTFÓLIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.435Resumo
Diante de diversas metodologias e práticas educacionais abordaremos a utilização do Portfólio, pois é uma forma que possibilita esplandecer todo o processo evolutivo do aluno, já que o mesmo compreende o registro e arquivamento de todas as produções acadêmicas do aluno. O objetivo deste trabalho é realizar uma revisão da literatura, abordando tópicos como introdução, características do portfólio, desafios da metodologia, características que o docente precisa ter para aplicar a metodologia, e considerações finais. Logo realizaremos uma breve análise das características, analisando sucintamente a origem da palavra portfólio, e como foi utilizada inicialmente na educação, e possíveis desafios encontrados nessa metodologia, assim como buscaremos verificar referências da prática no ensino. A justificativa se dá devido a possibilidade da verificação da aprendizagem tanto do aluno quanto do professor, já que o portfólio é uma maneira também de documentar a aprendizagem. E para concluir proporemos algumas formas diversas de portfólio, desde a forma física, até a tecnológica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Camila Sabino de Araujo, Claudio Giovane Prando Milli, Jéssica Marinho Medeiros, Patrícia Alves Ferreira, Rosimar Rodrigues Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.