DESIGN INSTRUCIONAL EFICAZ PARA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM PEDAGOGIA

Autores

  • Glyciane Vieira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Cleudeni Milhomem Brito Must University, Estados Unidos
  • Janmes Wilker Mendes Costa Must University, Estados Unidos
  • Ricardo Furtado de Oliveira Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Sidicleia Soares Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.433

Resumo

O Design Instrucional eficaz para educação a distância em pedagogia deve alinhar os objetivos pedagógicos e os resultados de aprendizagem desejados. As atividades e recursos de aprendizagem envolvem o envolvimento dos estudantes e a promoção da construção significativa de conhecimento. Além disso, o Design Instrucional eficaz para a educação a distância deve ser flexível para permitir que os educandos sigam diferentes caminhos na construção de seu aprendizado. Este estudo tem como objetivo principal identificar o Design Instrucional eficaz para educação a distância em pedagogia. O estudo justifica-se em compreender o contexto do Design Instrucional para a educação a distância. A metodologia do presente estudo tratasse de uma pesquisa bibliográfica, os dados foram coletados através de pesquisa por meio da literatura para compreender o Design Instrucional dentro do contexto da educação a distância em pedagogia. A prática do Design Instrucional é uma área de especialização no desenvolvimento de materiais de aprendizagem e ambientes educacionais, baseada em teorias e modelos de aprendizagem. No contexto da educação a distância, o Design Instrucional desempenha a criação de experiências de aprendizagem. O Design Instrucional na formação de professores ele pode ser usado para melhorar a eficácia da formação dos mesmos, com ferramentas e recursos necessários para criar experiências de aprendizagem significativas.

 

Biografia do Autor

Glyciane Vieira da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST.

Cleudeni Milhomem Brito, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST.

Janmes Wilker Mendes Costa, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST.

Ricardo Furtado de Oliveira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales - FICS. 

Sidicleia Soares Santos, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST. 

Publicado

2024-03-17

Como Citar

Silva, G. V. da ., Brito, C. M. ., Costa, J. W. M. ., Oliveira, R. F. de ., & Santos, S. S. . (2024). DESIGN INSTRUCIONAL EFICAZ PARA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM PEDAGOGIA. Revista Amor Mundi, 5(3), 25–33. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.433

Edição

Seção

Artigos