DESIGN INSTRUCIONAL EFICAZ PARA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.433Resumo
O Design Instrucional eficaz para educação a distância em pedagogia deve alinhar os objetivos pedagógicos e os resultados de aprendizagem desejados. As atividades e recursos de aprendizagem envolvem o envolvimento dos estudantes e a promoção da construção significativa de conhecimento. Além disso, o Design Instrucional eficaz para a educação a distância deve ser flexível para permitir que os educandos sigam diferentes caminhos na construção de seu aprendizado. Este estudo tem como objetivo principal identificar o Design Instrucional eficaz para educação a distância em pedagogia. O estudo justifica-se em compreender o contexto do Design Instrucional para a educação a distância. A metodologia do presente estudo tratasse de uma pesquisa bibliográfica, os dados foram coletados através de pesquisa por meio da literatura para compreender o Design Instrucional dentro do contexto da educação a distância em pedagogia. A prática do Design Instrucional é uma área de especialização no desenvolvimento de materiais de aprendizagem e ambientes educacionais, baseada em teorias e modelos de aprendizagem. No contexto da educação a distância, o Design Instrucional desempenha a criação de experiências de aprendizagem. O Design Instrucional na formação de professores ele pode ser usado para melhorar a eficácia da formação dos mesmos, com ferramentas e recursos necessários para criar experiências de aprendizagem significativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Glyciane Vieira da Silva, Cleudeni Milhomem Brito, Janmes Wilker Mendes Costa, Ricardo Furtado de Oliveira, Sidicleia Soares Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.