JOGOS PEDAGÓGICOS EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Sonia Araújo dos Santos Must University, Estados Unidos
  • Artenizia Leonel Dias Universidade Federal do Tocantins, Palmas, TO
  • Claudia Kreuzberg da Silva Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Ferdinando Sampaio Rios Must University, Estados Unidos
  • Ricardo Furtado de Oliveira Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.432

Resumo

Neste trabalho apresentam-se bases teóricas de materiais didáticos e tem como objetivo conhecer diferentes possibilidades de se trabalhar com os jogos pedagógicos na educação. De acordo com Munhoz, 2019: Observando crianças, jovens e adultos em frente aos videogames, obviamente, quase "dependiam" da tela do jogo, para que possam desfrutar dessa obsessão fornecida pelo jogo, ou também pode ser fornecida na sala de aula. A geração de estudantes digitais tem diferentes métodos de aprendizado de acordo com suas necessidades apresentam maneiras diferentes de se comunicar com colegas. Não tendo adaptabilidade ao ambiente de ensino tradicional, eles precisam usar jogos na educação. Este trabalho será desenvolvido utilizando-se como material de pesquisa um e-book da Must University, utilizando palavras-chave na busca: “Educação”. “Jogos Pedagógicos. Aprendizado”. Os jogos pedagógicos são mais interessantes e agradáveis ​​para o aprendizado dos alunos, porque isso geralmente tem muito a ver com estudantes digitais nesta geração do século XXI. As crianças diante de situações lúdicas podem dominar a estrutura lógica da realidade através do jogo, por isso é apropriado. O jogo precisa ser inspirador e o professor experimentará a diversão dos resultados.

Biografia do Autor

Sonia Araújo dos Santos, Must University, Estados Unidos

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Artenizia Leonel Dias, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, TO

Mestra em Educação pela Universidade Federal do Tocantins.

Claudia Kreuzberg da Silva, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Ferdinando Sampaio Rios, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Ricardo Furtado de Oliveira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Publicado

2024-03-17

Como Citar

Santos, S. A. dos ., Dias, A. L. ., Silva, C. K. da ., Rios, F. S. ., & Oliveira, R. F. de . (2024). JOGOS PEDAGÓGICOS EM EDUCAÇÃO. Revista Amor Mundi, 5(3), 19–23. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.432

Edição

Seção

Artigos