JOGOS PEDAGÓGICOS EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i3.432Resumo
Neste trabalho apresentam-se bases teóricas de materiais didáticos e tem como objetivo conhecer diferentes possibilidades de se trabalhar com os jogos pedagógicos na educação. De acordo com Munhoz, 2019: Observando crianças, jovens e adultos em frente aos videogames, obviamente, quase "dependiam" da tela do jogo, para que possam desfrutar dessa obsessão fornecida pelo jogo, ou também pode ser fornecida na sala de aula. A geração de estudantes digitais tem diferentes métodos de aprendizado de acordo com suas necessidades apresentam maneiras diferentes de se comunicar com colegas. Não tendo adaptabilidade ao ambiente de ensino tradicional, eles precisam usar jogos na educação. Este trabalho será desenvolvido utilizando-se como material de pesquisa um e-book da Must University, utilizando palavras-chave na busca: “Educação”. “Jogos Pedagógicos. Aprendizado”. Os jogos pedagógicos são mais interessantes e agradáveis para o aprendizado dos alunos, porque isso geralmente tem muito a ver com estudantes digitais nesta geração do século XXI. As crianças diante de situações lúdicas podem dominar a estrutura lógica da realidade através do jogo, por isso é apropriado. O jogo precisa ser inspirador e o professor experimentará a diversão dos resultados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sonia Araújo dos Santos, Artenizia Leonel Dias, Claudia Kreuzberg da Silva, Ferdinando Sampaio Rios, Ricardo Furtado de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.