GERAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ADAPTAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.426Resumo
A proposta deste paper é abordar sobre a geração “screenagers” que refere-se aos estudantes que cresceram em um ambiente altamente tecnológico, onde o uso de telas é predominante. Essa geração tem fácil acesso à internet, redes sociais, jogos eletrônicos e outras formas de entretenimento digital. Isso tem impactos na educação, pois os estudantes têm acesso a uma grande quantidade de informações e recursos educacionais online, o que pode enriquecer o processo de aprendizagem. Neste sentido, o objetivo deste texto é explorar sobre a geração digital e seu percurso escolar com foco nos desafios para os professores e as escolas. A geração digital apresenta desafios significativos para professores e escolas, exigindo uma adaptação constante das práticas educacionais para aproveitar todo o potencial das tecnologias e fornecer uma educação relevante e efetiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Maria Aparecida Martim Pereira, Elionides José da Costa, Ellen Gonçalves Lira, Gabriela dos Santos de Almeida, Moésia da Cunha Batista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.