GERAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ADAPTAÇÕES

Autores

  • Maria Aparecida Martim Pereira Must University, Estados Unidos
  • Elionides José da Costa Must University, Estados Unidos
  • Ellen Gonçalves Lira Must University, Estados Unidos
  • Gabriela dos Santos de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Moésia da Cunha Batista Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.426

Resumo

A proposta deste paper é abordar sobre a geração “screenagers” que refere-se aos estudantes que cresceram em um ambiente altamente tecnológico, onde o uso de telas é predominante. Essa geração tem fácil acesso à internet, redes sociais, jogos eletrônicos e outras formas de entretenimento digital. Isso tem impactos na educação, pois os estudantes têm acesso a uma grande quantidade de informações e recursos educacionais online, o que pode enriquecer o processo de aprendizagem. Neste sentido, o objetivo deste texto é explorar sobre a geração digital e seu percurso escolar com foco nos desafios para os professores e as escolas. A geração digital apresenta desafios significativos para professores e escolas, exigindo uma adaptação constante das práticas educacionais para aproveitar todo o potencial das tecnologias e fornecer uma educação relevante e efetiva.

Biografia do Autor

Maria Aparecida Martim Pereira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST). 

Elionides José da Costa, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Ellen Gonçalves Lira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST). 

Gabriela dos Santos de Almeida, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST). 

Moésia da Cunha Batista, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST). 

Publicado

2024-02-13

Como Citar

Pereira, M. A. M. ., Costa, E. J. da ., Lira, E. G. ., Almeida, G. dos S. de ., & Batista, M. da C. . (2024). GERAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ADAPTAÇÕES. Revista Amor Mundi, 5(2), 289–296. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.426

Edição

Seção

Artigos