FORMAÇÃO DOCENTE, TECNOLOGIA E CURRÍCULO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.424Resumo
Este trabalho tem como tema “Formação Docente, Tecnologia e Currículo”. O mesmo tem como objetivo geral retratar a relevância da inserção das tecnologias no currículo escolar, bem como a necessidade da formação de professores, diante da realidade atual. Para a construção do mesmo, será usado como metodologia a pesquisa bibliográfica. A inserção das tecnologias ao currículo escolar precisa potencializar práticas pedagógicas que possibilitem um currículo voltado ao desenvolvimento da independência do estudante na procura e na formação de informações efetivas para entender o mundo e trabalhar em sua reformulação, no desenvolvimento do crítico e autorreflexivo do estudante. Conclui-se que é necessário criar planos de ensino ajustados às necessidades de aprendizado dos estudantes, isto é, criar currículos que contemplam aquilo que se considera importante que os alunos aprendam na sociedade da informação e do conhecimento. Porém, para que aconteça a integração de tecnologias no currículo escolar não basta que a instituição tenha acesso a tecnologia a qualquer momento é necessário que os docentes entendam as tecnologias e suas perspectivas e limitações de utilização na prática pedagógica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Circe Carneiro de Leão, Alessandra Barboza Barros Almeida, Lucas Estevão Fernandes Laet, Maura Aparecida de Souza, Vanessa Souza Santos Detoni
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.