FORMAÇÃO DOCENTE, TECNOLOGIA E CURRÍCULO

Autores

  • Circe Carneiro de Leão Must University, Estados Unidos
  • Alessandra Barboza Barros Almeida Must University, Estados Unidos
  • Lucas Estevão Fernandes Laet Must University, Estados Unidos
  • Maura Aparecida de Souza Must University, Estados Unidos
  • Vanessa Souza Santos Detoni Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.424

Resumo

Este trabalho tem como tema “Formação Docente, Tecnologia e Currículo”. O mesmo tem como objetivo geral retratar a relevância da inserção das tecnologias no currículo escolar, bem como a necessidade da formação de professores, diante da realidade atual. Para a construção do mesmo, será usado como metodologia a pesquisa bibliográfica. A inserção das tecnologias ao currículo escolar precisa potencializar práticas pedagógicas que possibilitem um currículo voltado ao desenvolvimento da independência do estudante na procura e na formação de informações efetivas para entender o mundo e trabalhar em sua reformulação, no desenvolvimento do crítico e autorreflexivo do estudante. Conclui-se que é necessário criar planos de ensino ajustados às necessidades de aprendizado dos estudantes, isto é, criar currículos que contemplam aquilo que se considera importante que os alunos aprendam na sociedade da informação e do conhecimento. Porém, para que aconteça a integração de tecnologias no currículo escolar não basta que a instituição tenha acesso a tecnologia a qualquer momento é necessário que os docentes entendam as tecnologias e suas perspectivas e limitações de utilização na prática pedagógica.

Biografia do Autor

Circe Carneiro de Leão, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Alessandra Barboza Barros Almeida, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Lucas Estevão Fernandes Laet, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Maura Aparecida de Souza, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Vanessa Souza Santos Detoni, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Leão, C. C. de ., Almeida, A. B. B. ., Laet, L. E. F. ., Souza, M. A. de ., & Detoni, V. S. S. . (2024). FORMAÇÃO DOCENTE, TECNOLOGIA E CURRÍCULO . Revista Amor Mundi, 5(2), 281–287. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.424

Edição

Seção

Artigos