CURRÍCULO OFICIAL DO NOVO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO INFLUÊNCIAS NEOLIBERAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.423Resumo
O presente trabalho busca refletir sobre a influência do neoliberalismo no contexto educacional e no Currículo e como o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de formação docente favorecendo o ensino aprendizagem, quebrando os grilhões da influência política partidária, para a gestão do Currículo. Aponta as possibilidades de mudanças educacionais na rede pública do Estado de São Paulo, durante e no pós-pandemia, rompendo as amarras. O tema central é o uso das tecnologias integrado ao Currículo do Ensino Médio, aponta a visão de Gestão educacional ao longo do tempo desde 1995 até os dias atuais, a construção do conceito de Currículo como construção social. Nesta construção, o artigo apresenta modelo de formação contínua para docentes, realizada com o uso da tecnologia digitais como web formação educacional, tirando as vendas impostas pela gestão neoliberal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Camila Aparecida Santi Ramos, Antonio Epitácio Soares de Macêdo, Elisângela Tavares da Silva Barros, Magali Maristela Graffunder, Raquel Alves Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.