CURRÍCULO OFICIAL DO NOVO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO INFLUÊNCIAS NEOLIBERAL

Autores

  • Camila Aparecida Santi Ramos Must University, Estados Unidos
  • Antonio Epitácio Soares de Macêdo Must University, Estados Unidos
  • Elisângela Tavares da Silva Barros Must University, Estados Unidos
  • Magali Maristela Graffunder Must University, Estados Unidos
  • Raquel Alves Barbosa Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.423

Resumo

O presente trabalho busca refletir sobre a influência do neoliberalismo no contexto educacional e no Currículo e como o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de formação docente favorecendo o ensino aprendizagem, quebrando os grilhões da influência política partidária, para a gestão do Currículo. Aponta as possibilidades de mudanças educacionais na rede pública do Estado de São Paulo, durante e no pós-pandemia, rompendo as amarras. O tema central é o uso das tecnologias integrado ao Currículo do Ensino Médio, aponta a visão de Gestão educacional ao longo do tempo desde 1995 até os dias atuais, a construção do conceito de Currículo como construção social. Nesta construção, o artigo apresenta modelo de formação contínua para docentes, realizada com o uso da tecnologia digitais como web formação educacional, tirando as vendas impostas pela gestão neoliberal.

Biografia do Autor

Camila Aparecida Santi Ramos, Must University, Estados Unidos

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must Univercity. 

Antonio Epitácio Soares de Macêdo, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Elisângela Tavares da Silva Barros, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual do Ceará.

Magali Maristela Graffunder, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Raquel Alves Barbosa, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Ramos, C. A. S. ., Macêdo, A. E. S. de ., Barros, E. T. da S. ., Graffunder, M. M. ., & Barbosa, R. A. . (2024). CURRÍCULO OFICIAL DO NOVO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO INFLUÊNCIAS NEOLIBERAL. Revista Amor Mundi, 5(2), 271–280. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.423

Edição

Seção

Artigos