GERAÇÕES FLUÍDAS: COMO A MODERNIDADE LÍQUIDA AFETA DIFERENTES ÉPOCAS E SUAS RELAÇÕES SOCIAIS?
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.422Resumo
O texto aborda a modernidade líquida e suas transformações sociais, culturais e econômicas, que geram um sentimento de fragilidade e insegurança nas pessoas. A educação é um setor afetado por essas mudanças, especialmente no que diz respeito aos novos estudantes e suas características, como o alto nível de conectividade e a valorização da aprendizagem prática e aplicada. Para se adaptar a essa nova realidade, as instituições de ensino precisam adotar uma abordagem mais flexível e adaptável, proporcionando uma experiência educacional personalizada e que permita aos estudantes desenvolver suas habilidades e competências. É fundamental que os professores também se adaptem, desenvolvendo habilidades de ensino que permitam uma maior interação e colaboração com os estudantes. Dados estatísticos reforçam a necessidade de adaptação para melhorar a qualidade do ensino e a experiência educacional dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sandra Cristina Mira, Josecarlos Emanuel Magalhães Marins, Kênia Cristina Soares Ferreira, Rodrigo Vieira Ribeiro, Rosângela Cardoso da Silva Galvão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.