GERAÇÕES FLUÍDAS: COMO A MODERNIDADE LÍQUIDA AFETA DIFERENTES ÉPOCAS E SUAS RELAÇÕES SOCIAIS?

Autores

  • Evaristo Fernandes de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Luiz Carlos Melo Gomes Must University, Estados Unidos
  • Luiz Marcelo Passos Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Mackson Azevedo Mafra Universidad de lá Integración de Las Américas, Asunción, Paraguai
  • Mirene da Cruz Silva Instituto Federal do Tocantins, Palmas, TO, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.422

Resumo

O texto aborda a modernidade líquida e suas transformações sociais, culturais e econômicas, que geram um sentimento de fragilidade e insegurança nas pessoas. A educação é um setor afetado por essas mudanças, especialmente no que diz respeito aos novos estudantes e suas características, como o alto nível de conectividade e a valorização da aprendizagem prática e aplicada. Para se adaptar a essa nova realidade, as instituições de ensino precisam adotar uma abordagem mais flexível e adaptável, proporcionando uma experiência educacional personalizada e que permita aos estudantes desenvolver suas habilidades e competências. É fundamental que os professores também se adaptem, desenvolvendo habilidades de ensino que permitam uma maior interação e colaboração com os estudantes. Dados estatísticos reforçam a necessidade de adaptação para melhorar a qualidade do ensino e a experiência educacional dos estudantes.

Biografia do Autor

Evaristo Fernandes de Almeida, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

 

Luiz Carlos Melo Gomes, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Luiz Marcelo Passos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Mestrando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales.

 

Mackson Azevedo Mafra, Universidad de lá Integración de Las Américas, Asunción, Paraguai

Doutor em Ciência da Educação pela Universidad de lá Integración de Las Américas.

 

Mirene da Cruz Silva, Instituto Federal do Tocantins, Palmas, TO, Brasil

Especialista em Matemática pelo Instituto Federal do Tocantins.

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Almeida, E. F. de ., Gomes, L. C. M. ., Passos, L. M. ., Mafra, M. A. ., & Silva, M. da C. . (2024). GERAÇÕES FLUÍDAS: COMO A MODERNIDADE LÍQUIDA AFETA DIFERENTES ÉPOCAS E SUAS RELAÇÕES SOCIAIS?. Revista Amor Mundi, 5(2), 261–267. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.422

Edição

Seção

Artigos