PRÁTICAS DIGITAIS E RISCOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES

Autores

  • Addgo de Oliveira Santos Must University, Estados Unidos
  • Átila de Souza Universidad de la Integración de las Américas, Asunción, Paraguay
  • Cássia Danielle Lonardoni do Nascimento Must University, Estados Unidos
  • Silene de Freitas Oliveira Polari Must University, Estados Unidos
  • Zaqueu do Nascimento Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.421

Resumo

A prática digital na educação refere-se ao uso e integração das tecnologias digitais no ambiente escolar e no processo de ensino e aprendizagem. Com o advento da era digital, a integração de dispositivos, aplicativos, plataformas e recursos técnicos está se tornando cada vez mais uma realidade para as instituições de ensino. Essa mudança pode revolucionar a forma como os alunos aprendem e os professores ensinam. No entanto, essas práticas também representam riscos significativos que as escolas precisam considerar e abordar. Tais práticas nas escolas têm o potencial de enriquecer a experiência educacional e preparar os alunos para um mundo digital em constante evolução. No entanto, é imperativo que você esteja ciente dos riscos associados ao uso da tecnologia e tome as devidas precauções. Portanto, a educação digital deve incluir orientações para o uso responsável. Proteger e monitorar os dados é essencial para garantir um ambiente digital seguro e saudável nas escolas, promovendo uma aprendizagem eficaz e um desenvolvimento positivo dos alunos. As práticas digitais, se alimentadas adequadamente, podem ser ferramentas poderosas de aprendizado e desenvolvimento pessoal na sala de aula. Este artigo aborda os riscos associados às práticas digitais em instituições educacionais e descreve as medidas de proteção necessárias.Para a elaboração deste paper foi feita uma pesquisa bibliográfica, numa abordagem qualitativa, com o objetivo de descrever seu processo e sua importância.

Biografia do Autor

Addgo de Oliveira Santos, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Átila de Souza, Universidad de la Integración de las Américas, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad de la Integración de las Américas.

Cássia Danielle Lonardoni do Nascimento, Must University, Estados Unidos

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Silene de Freitas Oliveira Polari, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Musty University.

Zaqueu do Nascimento Santos, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Santos, A. de O. ., Souza, Átila de ., Nascimento, C. D. L. do ., Polari, S. de F. O. ., & Santos, Z. do N. . (2024). PRÁTICAS DIGITAIS E RISCOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES . Revista Amor Mundi, 5(2), 255–259. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.421

Edição

Seção

Artigos