PRÁTICAS DIGITAIS E RISCOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.421Resumo
A prática digital na educação refere-se ao uso e integração das tecnologias digitais no ambiente escolar e no processo de ensino e aprendizagem. Com o advento da era digital, a integração de dispositivos, aplicativos, plataformas e recursos técnicos está se tornando cada vez mais uma realidade para as instituições de ensino. Essa mudança pode revolucionar a forma como os alunos aprendem e os professores ensinam. No entanto, essas práticas também representam riscos significativos que as escolas precisam considerar e abordar. Tais práticas nas escolas têm o potencial de enriquecer a experiência educacional e preparar os alunos para um mundo digital em constante evolução. No entanto, é imperativo que você esteja ciente dos riscos associados ao uso da tecnologia e tome as devidas precauções. Portanto, a educação digital deve incluir orientações para o uso responsável. Proteger e monitorar os dados é essencial para garantir um ambiente digital seguro e saudável nas escolas, promovendo uma aprendizagem eficaz e um desenvolvimento positivo dos alunos. As práticas digitais, se alimentadas adequadamente, podem ser ferramentas poderosas de aprendizado e desenvolvimento pessoal na sala de aula. Este artigo aborda os riscos associados às práticas digitais em instituições educacionais e descreve as medidas de proteção necessárias.Para a elaboração deste paper foi feita uma pesquisa bibliográfica, numa abordagem qualitativa, com o objetivo de descrever seu processo e sua importância.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Addgo de Oliveira Santos, Átila de Souza, Cássia Danielle Lonardoni do Nascimento, Silene de Freitas Oliveira Polari, Zaqueu do Nascimento Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.