Investigando projetos de educação ambiental tendo como enfoque a interdisciplinaridade

Autores

  • Aldeci dos Santos Universidade Federal de Sergipe, Sergipe, SE, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i3.42

Resumo

O presente artigo visa analisar a contribuição da temática interdisciplinaridade nos projetos de educação ambiental. Para tanto, este trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, no bairro, Jabotiana Aracaju/SE, objetivando analisar os projetos de Educação Ambiental desenvolvidos na escola quanto a abordagem interdisciplinar. Para tanto, foram aplicados questionários com professores da escola e realizadas entrevistas com membros da equipe diretiva. A escola analisada vem desenvolvendo diversos projetos de EA, abertos à participação de todos, inclusive da comunidade local.   No entanto, foi observada uma certa resistência por parte de alguns professores em trabalhar de forma interdisciplinar O trabalho com projetos interdisciplinares em Educação Ambiental é importante para integrar todas as disciplinas do currículo escolar e buscar a interação do corpo docente e da comunidade local para a problemática ambiental e tentar minimizá-la, devendo ser, portanto, mais estimulados e desenvolvidos na nas escolas.

Palavras-chave: Manguezais, Projetos Interdisciplinares, Educação Ambiental.

Biografia do Autor

Aldeci dos Santos, Universidade Federal de Sergipe, Sergipe, SE, Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (2008), mestrado em Ensino de ciências e matemática pela Universidade Federal de Sergipe (2017). Especialização em Educação Ambiental para Formação de Professores, Especialização em Didática e Práticas de Ensino, Especialização em andamento: Ensino de Biologia, Ensino de Ciências e Metodologia de Ensino de Ciências Biológicas. Atualmente é professora de Ciências da Rede Estadual (SEDUC), professora da Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro e Assistente a Docência no polo de São Cristóvão CESAD/ Universidade Federal de Sergipe.

Publicado

2020-12-30

Como Citar

dos Santos, A. (2020). Investigando projetos de educação ambiental tendo como enfoque a interdisciplinaridade. Revista Amor Mundi, 1(3), 81–89. https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i3.42

Edição

Seção

Artigos