BENEFÍCIOS E DIFICULDADES ENFRENTADAS COM O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Antonio Guilherme da Cruz Lima Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE
  • Jorge José Klauch Universidade Candido Mendes, Rio de Janeiro, RJ
  • Maria Cleonice Santos de Melo Penha Universidade Estadual Vale Do Acaraú, Sobral, CE
  • Mauri Alves da Silva Logos University International, Estados Unidos
  • Paula Welliana Araujo Martins Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba, Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.418

Resumo

Este artigo tem por objetivo explorar questões essenciais no que tange à utilização das mídias digitais na educação, apresentando os principais benefícios e dificuldades para o uso de tecnologias que tragam aprendizagem significativa a rotina escolar, como a interação dos professores e estudantes, de forma dinâmica. Pois o avanço recente e rápido da internet e a enorme disponibilidade de poderosos computadores de uso pessoal proporcionou o crescente acesso da população em geral à informação, de uma admirável diversidade de fontes de conteúdos digitais, para este fim, foram apresentados algumas metodologias utilizadas pelos professores. O tema foi escolhido pelo desafio que é usar as mídias digitais, para efetivação da prática pedagógica. A partir da reflexão teórica, constata-se a necessidade de estabelecer continuidade de estudos e reflexões sobre a temática. Em síntese, integrar as mídias digitais nas práticas pedagógicas e no currículo como objeto de aprendizagem requer atenção especial, para isso, é preciso fundamentalmente investir na formação continuada de professores.

Biografia do Autor

Antonio Guilherme da Cruz Lima, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE

Mestrando em Administração pela Universidade de Fortaleza.

Jorge José Klauch, Universidade Candido Mendes, Rio de Janeiro, RJ

Especialista em Educação Inclusiva e Especial pela Universidade Candido Mendes.

Maria Cleonice Santos de Melo Penha, Universidade Estadual Vale Do Acaraú, Sobral, CE

Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Universidade Estadual Vale Do Acaraú.

Mauri Alves da Silva, Logos University International, Estados Unidos

Doutorando em Teologia pela Logos University International.

Paula Welliana Araujo Martins, Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba, Curitiba, PR

Especialista em Enfermagem Estética pelo Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba.

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Lima, A. G. da C. ., Klauch, J. J. ., Penha, M. C. S. de M. ., Silva, M. A. da ., & Martins, P. W. A. . (2024). BENEFÍCIOS E DIFICULDADES ENFRENTADAS COM O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. Revista Amor Mundi, 5(2), 227–232. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.418

Edição

Seção

Artigos