AS MULTIMÍDIAS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.416Resumo
O objetivo deste artigo é proporcionar uma reflexão sobre a produção de vídeo como ferramenta de ensino e aprendizagem no ensino médio. Visto que oportunizar aos estudantes a utilização dos diversos recursos multimídias, permite ao professor ofertar um ensino mais atrativo e próximo as vivências de seus alunos. Destacando que a inserção desses recursos no processo de ensino e aprendizagem deve ser pautada por profundo conhecimento teórico o que induz a reflexão e a incorporação de estratégias que elevem os índices educacionais e o processo de democratização do ensino. Este trabalho foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica com ênfase a recomendação de recursos multimídias a uma determinada instituição de ensino de nível médio. Concluindo que o acesso aos recursos multimídias é uma necessidade a ser suprida em todas as escolas do Brasil, independente, do nível de ensino ou da rede a qual esteja inserida. Assim, não suprir essa demanda significa privar os estudantes de participar de forma plena da atual sociedade a qual é totalmente influenciada pelas multimídias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Patrícia Alves Ferreira, Camila Sabino de Araujo, Claudio Giovane Prando Milli, Jéssica Marinho Medeiros, Rosimar Rodrigues Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.