AS MULTIMÍDIAS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Patrícia Alves Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Camila Sabino de Araujo Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Claudio Giovane Prando Milli Must University, Estados Unidos
  • Jéssica Marinho Medeiros Must University, Estados Unidos
  • Rosimar Rodrigues Souza Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.416

Resumo

O objetivo deste artigo é proporcionar uma reflexão sobre a produção de vídeo como ferramenta de ensino e aprendizagem no ensino médio. Visto que oportunizar aos estudantes a utilização dos diversos recursos multimídias, permite ao professor ofertar um ensino mais atrativo e próximo as vivências de seus alunos. Destacando que a inserção desses recursos no processo de ensino e aprendizagem deve ser pautada por profundo conhecimento teórico o que induz a reflexão e a incorporação de estratégias que elevem os índices educacionais e o processo de democratização do ensino. Este trabalho foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica com ênfase a recomendação de recursos multimídias a uma determinada instituição de ensino de nível médio. Concluindo que o acesso aos recursos multimídias é uma necessidade a ser suprida em todas as escolas do Brasil, independente, do nível de ensino ou da rede a qual esteja inserida. Assim, não suprir essa demanda significa privar os estudantes de participar de forma plena da atual sociedade a qual é totalmente influenciada pelas multimídias.

Biografia do Autor

Patrícia Alves Ferreira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Camila Sabino de Araujo, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales.

Claudio Giovane Prando Milli, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Jéssica Marinho Medeiros, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Rosimar Rodrigues Souza, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Ferreira, P. A. ., Araujo, C. S. de ., Milli, C. G. P. ., Medeiros, J. M. ., & Souza, R. R. . (2024). AS MULTIMÍDIAS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO. Revista Amor Mundi, 5(2), 209–216. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.416

Edição

Seção

Artigos