ENSINO DA METEOROLOGIA COMO PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.414Resumo
Um grande desafio da atualidade dos educadores é tornar o aprendizado significativo diante da abundância de informações disponíveis online. Diante disso, a interdisciplinaridade surge como uma abordagem atrativa, e a meteorologia se destaca como uma ferramenta eficaz nesse contexto, pois permite a integração de conceitos de física, matemática, química e geografia. Estudos destacam que a coleta de dados meteorológicos surgem como ferramenta facilitadora da prática interdisciplinar escolar no ensino da meteorologia, permitindo a integração de conceitos de física, matemática, química e geografia. Além disso, as estações meteorológicas podem ser consideradas laboratórios a céu aberto, fortalecendo a relação da teoria e da prática e contribuindo para a formação integral do aluno. Essa abordagem facilita discussões sobre qualidade da água, condições climáticas na escola e diferenciação entre clima e tempo. Ao integrar o ensino da meteorologia na educação básica, os alunos desenvolvem habilidades técnicas, relacionam conceitos e compreendem a importância da coleta de dados meteorológicos na pesquisa científica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Thaís Freitas Dill, Glyciane Vieira da Silva, Izaias Nunes de Lima Junior, Joana Paula Ramos Krohling, Luiz Marcelo Passos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.