TECNOLOGIAS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO
PRÁTICAS DIGITAIS E RISCOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.413Resumo
Este paper tem como objetivo pesquisar Tecnologias, Cidadania e Educação: Práticas digitais e riscos no contexto das instituições escolares e responder dúvidas em relação a temática das possibilidades de anular os riscos existentes nas mídias sociais. Utilizando da pesquisa bibliográfica, verificou-se que as tecnologias movimentam um universo moderno e energicamente em ação comunicativa, composto de modos próprios, desta forma os indivíduos se envolvem ou são envolvido simultaneamente, à vista disso a relevância dos estudos, orientações e recomendações a respeito das práticas digitais e os riscos no contexto das instituições escolares é de extrema importância. Contudo conclui-se que os debates e conversas ao redor da cultura digital e da atuação de nossos alunos em sua prática diária nos faz refletir sobre as questões e a posição que o uso das redes inclui as unidades escolares e os professores em relação a construção de programas e até mesmo em políticas públicas que ressalte um ensino educacional voltado para cidadania digital. Essas inquietações são complicadas porque afastar os riscos das crianças e adolescentes é inteiramente necessário de ações conjuntas visto que a internet é um local de livre acesso entre crianças, adolescentes e jovens e adultos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vanessa Carolina Gomes de Melo, Adriana Carla de Araújo Veríssimo, Inacio Muniz Franco Neto, Lucelena Maria Fernandes, Monique Bolonha das Neves Meroto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.