TECNOLOGIAS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO

PRÁTICAS DIGITAIS E RISCOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES

Autores

  • Vanessa Carolina Gomes de Melo Must University, Estados Unidos
  • Adriana Carla de Araújo Veríssimo Must University, Estados Unidos
  • Inacio Muniz Franco Neto Must University, Estados Unidos
  • Lucelena Maria Fernandes Must University, Estados Unidos
  • Monique Bolonha das Neves Meroto Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.413

Resumo

Este paper tem como objetivo pesquisar Tecnologias, Cidadania e Educação: Práticas digitais e riscos no contexto das instituições escolares e responder dúvidas em relação a temática das possibilidades de anular os riscos existentes nas mídias sociais. Utilizando da pesquisa bibliográfica, verificou-se que as tecnologias movimentam um universo moderno e energicamente em ação comunicativa, composto de modos próprios, desta forma os indivíduos se envolvem ou são envolvido simultaneamente, à vista disso a relevância dos estudos, orientações e recomendações a respeito das práticas digitais e os riscos no contexto das instituições escolares é de extrema importância. Contudo conclui-se que os debates e conversas ao redor da cultura digital e da atuação de nossos alunos em sua prática diária nos faz refletir sobre as questões e a posição que o uso das redes inclui as unidades escolares e os professores em relação a construção de programas e até mesmo em políticas públicas que ressalte um ensino educacional voltado para cidadania digital. Essas inquietações são complicadas porque afastar os riscos das crianças e adolescentes é inteiramente necessário de ações conjuntas visto que a internet é um local de livre acesso entre crianças, adolescentes e jovens e adultos.

Biografia do Autor

Vanessa Carolina Gomes de Melo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST.

Adriana Carla de Araújo Veríssimo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST.

Inacio Muniz Franco Neto, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST.

Lucelena Maria Fernandes, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação, pela Must University - MUST.

Monique Bolonha das Neves Meroto, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - MUST.

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Melo, V. C. G. de ., Veríssimo, A. C. de A. ., Neto, I. M. F. ., Fernandes, L. M. ., & Meroto, M. B. das N. . (2024). TECNOLOGIAS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS DIGITAIS E RISCOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES . Revista Amor Mundi, 5(2), 183–191. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.413

Edição

Seção

Artigos