CAMINHOS DA EDUCAÇÃO DIGITAL
INTEGRANDO TECNOLOGIAS, CIDADANIA E INOVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.412Resumo
A educação tem passado por constantes mudanças, uma delas tem sido a utilização dos recursos tecnológicos existentes em sala de aula. O uso da tecnologia baseada em computador em sala de aula vai ao encontro dos anseios dos alunos da geração digital, o que torna o processo de aprendizagem significativo. Portanto, O objetivo deste trabalho é explorar os conceitos básicos sobre a ‘‘Integração de Tecnologias, Cidadania e Inovação”, abordando sua importância e relevância no contexto educacional, além de refletir sobre o uso da tecnologia com utilização de computador em sala de aula e a sensibilização a respeito da cidadania digital. Para o desenvolvimento do mesmo foi realizada uma revisão sistemática da literatura, com o intuito de descrever a partir de uma abordagem qualitativa, os processos e a relevância do tema em questão, bem como trazer sugestões que possam contribuir com o avanço da Educação na Era Digital. Os autores analisados tinham um vasto conhecimento acerca da temática, facilitando no alcance dos objetivos. As instituições educacionais juntamente com os professores exercem um papel importante para disseminar entre os alunos os conceitos de segurança digital, cidadania digital e responsabilidade digital.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Matozalém de Sousa, Franciele de Carvalho Ferreira, Jean dos Santos Silva, Mauri Alves da Silva, Ricardo Furtado de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.