CAMINHOS DA EDUCAÇÃO DIGITAL

INTEGRANDO TECNOLOGIAS, CIDADANIA E INOVAÇÃO

Autores

  • Matozalém de Sousa Must University, Estados Unidos
  • Franciele de Carvalho Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Jean dos Santos Silva Universidad Europea del Atlántico, Cantabria, Espanha
  • Mauri Alves da Silva Logos University International, Estados Unidos
  • Ricardo Furtado de Oliveira Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.412

Resumo

A educação tem passado por constantes mudanças, uma delas tem sido a utilização dos recursos tecnológicos existentes em sala de aula. O uso da tecnologia baseada em computador em sala de aula vai ao encontro dos anseios dos alunos da geração digital, o que torna o processo de aprendizagem significativo. Portanto, O objetivo deste trabalho é explorar os conceitos básicos sobre a ‘‘Integração de Tecnologias, Cidadania e Inovação”, abordando sua importância e relevância no contexto educacional, além de refletir sobre o uso da tecnologia com utilização de computador em sala de aula e a sensibilização a respeito da cidadania digital. Para o desenvolvimento do mesmo foi realizada uma revisão sistemática da literatura, com o intuito de descrever a partir de uma abordagem qualitativa, os processos e a relevância do tema em questão, bem como trazer sugestões que possam contribuir com o avanço da Educação na Era Digital. Os autores analisados tinham um vasto conhecimento acerca da temática, facilitando no alcance dos objetivos. As instituições educacionais juntamente com os professores exercem um papel importante para disseminar entre os alunos os conceitos de segurança digital, cidadania digital e responsabilidade digital.

Biografia do Autor

Matozalém de Sousa, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Franciele de Carvalho Ferreira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Jean dos Santos Silva, Universidad Europea del Atlántico, Cantabria, Espanha

Mestrando em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira pela Universidad Europea del Atlántico.

Mauri Alves da Silva, Logos University International, Estados Unidos

Doutorando em Teologia pela Logos University International.

Ricardo Furtado de Oliveira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Sousa, M. de ., Ferreira, F. de C. ., Silva, J. dos S. ., Silva, M. A. da ., & Oliveira, R. F. de . (2024). CAMINHOS DA EDUCAÇÃO DIGITAL: INTEGRANDO TECNOLOGIAS, CIDADANIA E INOVAÇÃO. Revista Amor Mundi, 5(2), 173–181. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.412

Edição

Seção

Artigos