A RELAÇÃO DAS TECNOLOGIAS COM O ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DAS NOVAS METODOLOGIAS E O CURRÍCULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.411Resumo
A então sociedade contemporânea fundamenta-se em um importante e expressivo avanço tecnológico, o qual se desenvolve de forma muito rápida e diversificada, acarretando importantes transformações na vida dos indivíduos e, tendo em vista as novas metodologias e o currículo educacional, entende-se que tal avanço apenas mostrará sentido caso realmente contribua para a melhora na qualidade do ensino nacional, contudo, abrangê-lo por si só não se faz satisfatório para que se alcance mais qualidade na Educação. O método de ensino e de aprendizagem mostra-se enredado à práxis do educador e de como docente e estudantes aproveitam as ferramentas tecnológicas que se mostram disponíveis. Assim, compreende-se que a presença tecnológica no campo educacional necessita agenciar uma evolução nesse ambiente, propiciando a edificação do saber, por meio de um trabalho ativo e crítico por parte de estudantes e educadores. Desta forma, este artigo apresenta como seu grande propósito edificar uma reflexão acerca da prática educacional, enfocando a relação das tecnologias com o ensino-aprendizagem por meio das novas metodologias e o currículo escolar, compreendendo a importância das ferramentas digitais que devem ser aproveitadas em sala de aula, destacando o emprego das tecnologias digitais no método de ensino aprendizagem, exibindo uma apreciação acerca especialmente do uso do computador no campo educacional e identificando tal ferramenta como sendo muito importante na edificação do saber.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Tatiana Petúlia Araújo da Silva, Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Ianan Eugênia de Carvalho, Lucas Estevão Fernandes Laet, Solange Aparecida Gallo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.