A RELAÇÃO DAS TECNOLOGIAS COM O ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DAS NOVAS METODOLOGIAS E O CURRÍCULO ESCOLAR

Autores

  • Tatiana Petúlia Araújo da Silva Must University, Estados Unidos
  • Ayrla Morganna Rodrigues Barros Must University, Estados Unidos
  • Ianan Eugênia de Carvalho Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Lucas Estevão Fernandes Laet Must University, Estados Unidos
  • Solange Aparecida Gallo Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.411

Resumo

A então sociedade contemporânea fundamenta-se em um importante e expressivo avanço tecnológico, o qual se desenvolve de forma muito rápida e diversificada, acarretando importantes transformações na vida dos indivíduos e, tendo em vista as novas metodologias e o currículo educacional, entende-se que tal avanço apenas mostrará sentido caso realmente contribua para a melhora na qualidade do ensino nacional, contudo, abrangê-lo por si só não se faz satisfatório para que se alcance mais qualidade na Educação. O método de ensino e de aprendizagem mostra-se enredado à práxis do educador e de como docente e estudantes aproveitam as ferramentas tecnológicas que se mostram disponíveis. Assim, compreende-se que a presença tecnológica no campo educacional necessita agenciar uma evolução nesse ambiente, propiciando a edificação do saber, por meio de um trabalho ativo e crítico por parte de estudantes e educadores. Desta forma, este artigo apresenta como seu grande propósito edificar uma reflexão acerca da prática educacional, enfocando a relação das tecnologias com o ensino-aprendizagem por meio das novas metodologias e o currículo escolar, compreendendo a importância das ferramentas digitais que devem ser aproveitadas em sala de aula, destacando o emprego das tecnologias digitais no método de ensino aprendizagem, exibindo uma apreciação acerca especialmente do uso do computador no campo educacional e identificando tal ferramenta como sendo muito importante na edificação do saber.

Biografia do Autor

Tatiana Petúlia Araújo da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST). 

Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Ianan Eugênia de Carvalho, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales (FICS).

Lucas Estevão Fernandes Laet, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Solange Aparecida Gallo, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales (FICS).

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Silva, T. P. A. da ., Barros, A. M. R. ., Carvalho, I. E. de ., Laet, L. E. F. ., & Gallo, S. A. . (2024). A RELAÇÃO DAS TECNOLOGIAS COM O ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DAS NOVAS METODOLOGIAS E O CURRÍCULO ESCOLAR. Revista Amor Mundi, 5(2), 161–171. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.411

Edição

Seção

Artigos