A TECNOLOGIA COMO POSSIBILIDADE PARA UMA EDUCAÇÃO CIDADÃ

Autores

  • Andréia Bueno Must University, Estados Unidos
  • Debora Cristina Domingos Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Evany Pereira Viana Must University, Estados Unidos
  • Lucas Estevão Fernandes Laet Must University, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.410

Resumo

Este paper intitula-se como “A Tecnologia como possibilidade para uma Educação Cidadã”. O mesmo tem como intenção fazer uma reflexão sobre de que forma as tecnologias utilizadas nas práticas pedagógicas nas escolas poderão fortalecer a cidadania. Para a formação do mesmo será utilizado a pesquisa bibliográfica como metodologia. Na atual sociedade, a relação entre os conhecimentos e as tecnologias vem sendo afunilada, abrindo uma grande reflexão sobre os benefícios da utilização das tecnologias em contextos educativos, para conduzir um crescimento das novas gerações, todos os dias, rodeadas de telas que as chamam a investigar novas formas de ler e escrever. É necessário pensar sobre a maneira como as instituições escolares vem trabalhando com os obstáculos criados pelas tecnologias, a que se tem observado, possibilitando aos alunos acessos de formação que lhes propiciem no futuro próximo a prática da cidadania. Em síntese, os avanços conquistados são fomentos para pensar na implantação sistemática de processos de utilização pedagógica das tecnologias na educação, visando o desenvolvimento pleno da cidadania nos alunos.

Biografia do Autor

Andréia Bueno, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Debora Cristina Domingos Ferreira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Evany Pereira Viana, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Lucas Estevão Fernandes Laet, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Publicado

2024-02-07

Como Citar

Bueno, A. ., Ferreira, D. C. D. ., Viana, E. P. ., Laet, L. E. F. ., & Santos, S. M. A. V. . (2024). A TECNOLOGIA COMO POSSIBILIDADE PARA UMA EDUCAÇÃO CIDADÃ . Revista Amor Mundi, 5(2), 155–160. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.410

Edição

Seção

Artigos