DESIGN INSTRUCIONAL E APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA
REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA EM CURSO ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.405Resumo
A motivação que nos leva a aprender algo é uma característica nata do ser humano, essa curiosidade natural foi primordial para a evolução da nossa espécie ao longo dos anos. Partindo desse pressuposto, podemos refletir que a Aprendizagem Autodirigida existe desde as primícias civilizações. Diante das diversas mudanças em nossa sociedade por toda a extensão do processo civilizatório, atualmente dispomos de variadas técnicas de aprendizagem, perante o exposto, observamos o Design Instrucional e a Aprendizagem Autodirigida como metodologias úteis, já que os alunos são estimulados a refletirem e pensarem de forma crítica e autônoma, logo contribuindo ao desenvolvimento das habilidades com uso da interação e resolução de problemas. O objetivo deste trabalho é realizar uma revisão da literatura, com breve análise sobre o Design Instrucional por meio da Aprendizagem Autodirigida ou Autogerida em cursos online, identificando vantagens e desvantagens, além disso, para concluir analisaremos brevemente um caso relatado na literatura sobre a temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Camila Sabino de Araujo, Dirceu da Silva, Leila Costa, Sophia Romero Motta, Rodi Narciso
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.