DESIGN INSTRUCIONAL E APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA
REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA EM CURSO ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.405Resumo
A motivação que nos leva a aprender algo é uma característica nata do ser humano, essa curiosidade natural foi primordial para a evolução da nossa espécie ao longo dos anos. Partindo desse pressuposto, podemos refletir que a Aprendizagem Autodirigida existe desde as primícias civilizações. Diante das diversas mudanças em nossa sociedade por toda a extensão do processo civilizatório, atualmente dispomos de variadas técnicas de aprendizagem, perante o exposto, observamos o Design Instrucional e a Aprendizagem Autodirigida como metodologias úteis, já que os alunos são estimulados a refletirem e pensarem de forma crítica e autônoma, logo contribuindo ao desenvolvimento das habilidades com uso da interação e resolução de problemas. O objetivo deste trabalho é realizar uma revisão da literatura, com breve análise sobre o Design Instrucional por meio da Aprendizagem Autodirigida ou Autogerida em cursos online, identificando vantagens e desvantagens, além disso, para concluir analisaremos brevemente um caso relatado na literatura sobre a temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Camila Sabino de Araujo, Dirceu da Silva, Leila Costa, Sophia Romero Motta, Rodi Narciso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.