AS IMPLICAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DENTRO DA EDUCAÇÃO ONLINE

Autores

  • Franciele Gonçalves Must University, Estados Unidos
  • Ellen Gonçalves Lira Must University, Estados Unidos
  • Elzo Brito dos Santos Filho Must University, Estados Unidos
  • Laurita Christina Bonfim Santos Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Sidinéia da Silva Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.404

Resumo

Este trabalho apresenta como tema “As implicações da inteligência artificial dentro da educação online”. O entendimento da definição de Educação Online perpassa pela discussão de vários termos antitéticos que o rodeia, os diversos termos que são utilizados como sinônimos em espaço de subcategorias, as pedagogias que são incursas por esse processo e as epistemologias que os fundamentam. Este artigo apresenta como artigo geral expor as implicações da inteligência artificial dentro da educação online. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica em instrumentos como artigos e sites sobre o tema, como por exemplo o Scielo e o Google Acadêmico. Apresenta-se a definição de Educação Online e suas perspectivas para afirmar a importância de se canalizar o poder da educação online para ampliar o trabalho humano e a sabedoria coletiva. Em suma, a inovação é uma palavra chave atualmente e a educação necessita se integrar a esta revolução para conduzir as necessidades de um mundo super conectado. Para trabalhar com todos esses obstáculos, a tecnologia chega como uma colaboradora essencial para incentivar uma educação rompedora e que realize uma nova concepção de aprendizado para o estudante.

Biografia do Autor

Franciele Gonçalves, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Ellen Gonçalves Lira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Elzo Brito dos Santos Filho, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Laurita Christina Bonfim Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Sidinéia da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes pela Must University.

Publicado

2024-02-06

Como Citar

Gonçalves, F. ., Lira, E. G. ., Santos Filho, E. B. dos ., Santos, L. C. B. ., & Silva, S. da . (2024). AS IMPLICAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DENTRO DA EDUCAÇÃO ONLINE . Revista Amor Mundi, 5(2), 99–105. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.404

Edição

Seção

Artigos