NOVAS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS E O PROFESSOR NO CONTEXTO TECNOLÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.403Resumo
Este artigo tem o intuito de refletir sobre as características e os desafios encontrados na implementação da tecnologia no ambiente escolar e a função do professor no e-learning diante das tendências educacionais do século XXI. As novas metodologias tecnológicas têm emergido rapidamente como resposta às necessidades da sociedade atual, pois essas tendências impulsionam transformações sociais e culturais, bem como as novas perspectivas sobre o processo de aprendizagem. O uso crescente das tecnologias no ambiente educacional tem proporcionado a facilitação dos processos de ensino mudado a forma como os docentes planejam e executam a dinâmica das suas aulas e como os discentes interagem e aprendem no contexto tecnológico em suas atividades diárias. Com os avanços da tecnologia, o professor conta com uma infinidade de ferramentas e metodologias que influenciam diretamente na qualidade de ensino, no desenvolvimento das aptidões e habilidades cognitivas. Envolver os alunos nas atividades educacionais e torná-los protagonistas do processo educativo deve ser significante, prático, lúdico e estimulante. Por ser tratar de revisão de literatura e para desenvolver a reflexão do tema em questão, utilizou-se materiais bibliográficos de livros, revistas e pesquisa na internet, com o respaldo de conceituados teóricos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vanessa Morgado Madeira Caldeira, Jordana Romero Silva, Laurita Christina Bonfim Santos, Lívia Martins Arruda, Rodrigo Vieira Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.