O HISTÓRICO E INOVAÇÕES NO CURRÍCULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.402Resumo
Este artigo tem por objetivo explorar questões essenciais no que tange o currículo escolar, estruturou-se seguindo a metodologia de revisão de literatura, ao tentar entender o significado e a importância do currículo escolar, em seu princípio. Sendo currículos distintos para os diferentes níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino superior. Onde este currículo remete à trajetória do estudante em seu processo de compreensão do conhecimento designado e conduzido pela escola, trajeto que se dá por meio de uma determinada organização e arranjo do conteúdo no tempo e espaço escolar. Por fim entendemos a necessidade de refletir sobre a distância existente entre toda esta teorização e a realidade de ensinar. Como encará-la? concluímos corroborando que o currículo sendo uma questão de alcance, domínio e identificação dos seres que o utilizam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Antonio Guilherme da Cruz Lima, Ana Walquíria Souza da Silva, Elionides José da Costa, Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo, Lindalva Mendonça de Figueirôa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.