O HISTÓRICO E INOVAÇÕES NO CURRÍCULO ESCOLAR

Autores

  • Antonio Guilherme da Cruz Lima Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE
  • Ana Walquíria Souza da Silva Must University, Estados Unidos
  • Elionides José da Costa Must University, Estados Unidos
  • Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo Must University, Estados Unidos
  • Lindalva Mendonça de Figueirôa Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.402

Resumo

Este artigo tem por objetivo explorar questões essenciais no que tange o currículo escolar, estruturou-se seguindo a metodologia de revisão de literatura, ao tentar entender o significado e a importância do currículo escolar, em seu princípio. Sendo currículos distintos para os diferentes níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino superior. Onde este currículo remete à trajetória do estudante em seu processo de compreensão do conhecimento designado e conduzido pela escola, trajeto que se dá por meio de uma determinada organização e arranjo do conteúdo no tempo e espaço escolar. Por fim entendemos a necessidade de refletir sobre a distância existente entre toda esta teorização e a realidade de ensinar. Como encará-la? concluímos corroborando que o currículo sendo uma questão de alcance, domínio e identificação dos seres que o utilizam.

Biografia do Autor

Antonio Guilherme da Cruz Lima, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE

Mestrando em Administração pela Universidade de Fortaleza.

Ana Walquíria Souza da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Elionides José da Costa, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Lindalva Mendonça de Figueirôa, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2024-02-06

Como Citar

Lima, A. G. da C. ., Silva, A. W. S. da ., Costa, E. J. da ., Ricardo, F. P. de A. ., & Figueirôa, L. M. de . (2024). O HISTÓRICO E INOVAÇÕES NO CURRÍCULO ESCOLAR. Revista Amor Mundi, 5(2), 79–85. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.402

Edição

Seção

Artigos