DISCUTIR O PAPEL DO PROFESSOR E O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Fábio Feitosa Rodrigues Must University, Estados Unidos
  • Eliane Rozario da Silva Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Ester Aparecida de Mei Mello Vilalva Must University, Estados Unidos
  • João Alves Pereira Must University, Estados Unidos
  • Vander Aparecido de Castro Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.399

Resumo

O presente artigo mostra como era o professor até o século passado e sendo o protagonista da escola e não o aluno que era considerado passivo sem interação onde somente recebia o conhecimento e com a criação da computação e da internet e a evolução das mesmas veio a era digital e a necessidade de implantar nas escolas a computação e o uso das ferramentas digitais e os agentes educacionais tendo papeis muito importante no ensino-aprendizagem. O objetivo do artigo é de discutir o papel do professor e o ambiente de aprendizagem para mostrar a importância do professor na era digital e a sua interação com o discente para garantir seu aprendizado. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica com autores pesquisadores do tema em questão. Nos seus dois capítulos e subtítulos é explanado sobre o papel do professor no e-learning e o ambiente de aprendizagem onde foi discutido a alinhamento do professor com as tecnologias digitais e a questão da dinâmica do professor com as tecnologias e o aluno, mostrando como se dá essa dinâmica. Na conclusão do trabalho se confirma nas discussões que o professor atual tem um papel muito importante em toda dinâmica de atuação das tecnologias digitais e a interação com o seu alunado para que ocorra o aprendizado significativo, mas esse trabalho não termina por aqui podendo ampliar futuramente esse tema.

 

Biografia do Autor

Fábio Feitosa Rodrigues, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Eliane Rozario da Silva, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Ester Aparecida de Mei Mello Vilalva, Must University, Estados Unidos

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

João Alves Pereira, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Vander Aparecido de Castro, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2024-02-06

Como Citar

Rodrigues, F. F. ., Silva, E. R. da ., Vilalva, E. A. de M. M. ., Pereira, J. A. ., & Castro, V. A. de . (2024). DISCUTIR O PAPEL DO PROFESSOR E O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM . Revista Amor Mundi, 5(2), 53–59. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.399

Edição

Seção

Artigos