EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Madson Cantuário de Assunção Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Fernanda da Cruz Lameira Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Glyciane Vieira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Lindoracy Almeida Santos Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.398

Resumo

Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), tem ganhado espaço e ressignificado a educação, assim, dentro deste cenário se abre muitas possibilidades para as instituições de ensinos a distância e aos estudantes. Sendo assim, as formas de disseminar a educação e compartilhá-la a todos os cidadãos, tornaram-se motivos de investigação e de estudos constantes. Desta forma, o presente estudo tem como objetivo a compreensão da relação entre ambientes virtuais e Ensino à Distância, direcionando a uma melhor metodologia atrativa, realista e consequentemente significativa para a aprendizagem. Para desenvolver o estudo optou-se pela metodologia de revisão bibliográfica, com busca realizada na base de dados de cunho científico como Scielo, Google Acadêmico e repositórios virtuais. Ao final da pesquisa deve-se fazer uma reflexão de amplo espectro na aplicabilidade de sua termologia.

Biografia do Autor

Madson Cantuário de Assunção, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Fernanda da Cruz Lameira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Glyciane Vieira da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Lindoracy Almeida Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Publicado

2024-02-06

Como Citar

Assunção, M. C. de ., Lameira, F. da C. ., Silva, G. V. da ., Santos, L. A. ., & Santos, S. M. A. V. . (2024). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. Revista Amor Mundi, 5(2), 47–52. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.398

Edição

Seção

Artigos