PRECONCEITO LINGUÍSTICO E A IDENTIDADE LINGUÍSTICA DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i2.396Resumo
O preconceito linguístico é um problema real e atinge milhares de pessoas, porém muitas vezes, a nomenclatura é desconhecida, por isso, seus impactos podem ser suprimidos. Pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa e precisam voltar a estudar em escolas regulares, seja para encontrar melhores oportunidades no mercado de trabalho ou não, se deparam com vários desafios, além disso, parte dos professores que atendem esse público não possui formação adequada, o que pode ocasionar problemas relacionados a frequência dos alunos e/ou evasão escolar. Assim, este trabalho tem como proposta descrever se o preconceito linguístico pode provocar situações problema aos EJA. Considerando A Língua de Eulália e O Preconceito Linguístico de Marcos Bagno, além de autores como Vygotsky, Koch e Marcusch, a linguagem oral será o foco da pesquisa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Maraléia Silva Nogueira do Nascimento, Antonia Jane Cleide Sampaio Fonteles, Ana Paula Freitas Ferreira, Fábio José de Araújo, Flávia Maria Matos Santos dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.