PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE E AS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i1.388Resumo
A Tecnologia da Informação (TI) agrega e afeta de maneira significante nas organizações, como nas instituições em saúde. Os dados e informações obtidas por meio da informática em saúde, onde a TI traz inovações, permite análise de dados e decisões assertivas relacionadas aos processos desenvolvidos nas instituições. As organizações de Saúde, com os avanços na medicina e competitividade no mercado, vêm aderindo as evoluções no se trata de Prontuário Eletrônico do Paciente. Objetivo: Refletir acerca do prontuário eletrônico do paciente na rede de atenção básica. Metodologia: Trata-se de uma revisão de literatura realizada nas bases de dados: BVS e materiais disponibilizados pela MUST. Selecionados ao final 09 artigos. Conclusão: Diante do estudo realizado, evidenciou a importância da evolução na tecnologia da informação, para avanços necessários no que se refere ao PEP aplicado na RAS, para fim de gerenciamento no nível populacional de doenças crônicas, para detecção em tempo hábil de planejamento e intervenção.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Jackelyne de Souza dos Santos, Adilma dos Santos Brito Pereira, Camila Sabino de Araújo, Roberta Araújo de Castro, Vitória Gonçalves de Lima Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.