O CUIDAR E O EDUCAR: CONCEPÇÕES, PRÁTICAS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.384Resumo
O presente trabalho aborda estudos voltados para o cuidar e o educar e as relações que se estabelecem entre as crianças e os profissionais na Educação Infantil. O desafio surgiu ao observar práticas pedagógicas cotidianas em turmas da Educação Infantil. Para esse estudo nos baseamos em teóricos como Philippe, Campos, Morin, Pierre, entre outros. A questão central que norteou os encaminhamentos para a pesquisa teórica foi qual a qualidade dos vínculos relacionais estabelecidos por professores e pesquisadores, tendo em vista a concepção do cuidar e educar. Como objetivo geral, evidenciando o que encontra nas Diretrizes Curriculares e debater a prática na Educação Infantil através de aspectos teóricos que tratem das relações vinculares dos professores com a criança.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Adriana Elisa Endruweit, Ana Paula de Moraes, Glaucia Regina Bieger
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.