O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: DIFICULDADES E DESAFIOS PARA PROFESSORES NOS TEMPOS ATUAIS

Autores

  • Alessandra Batista Mendes Must University, Estados Unidos
  • Celaine Damaceno Marcelo Must University, Estados Unidos
  • Debora Cristina Domingos Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Lucas Estevão Fernandes Laet Must University, Estados Unidos
  • Verônica Celia Campos do Amaral Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.383

Resumo

No presente estudo foi possível buscar compreender sobre as dificuldades de inserir novas tecnologias no currículo da formação docente, bem como, identificar as maiores dificuldades e desafios na utilização da tecnologia no dia a dia dos professores. Nos tempos atuais a tecnologia vem se tornando parte do cotidiano da maioria dos indivíduos, e na educação ela torna-se quase que indispensável principalmente para as novas gerações, uma vez que, as crianças nascem já imersas nessa nova realidade, além disso, também é possível afirmar que as tecnologias trouxeram novos significados culturais e sociais para toda sociedade. Para realizar o presente trabalho foram realizadas pesquisas bibliográficas, onde foi possível observar que, na educação existem muitos desafios e dificuldades para utilização das tecnologias e a implementação da mesma no cotidiano escolar, como a falta de incentivo por parte dos órgãos públicos em questão de infraestrutura, e a falta de oferta em formação continuada para os professores que muitas vezes não recebem o auxilio necessário para compreender mais sobre o uso das tecnologias, softwares e etc, dificultando ainda mais o uso dessas tecnologias na gestão e no currículo escolar.

Biografia do Autor

Alessandra Batista Mendes, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Pós graduada em Educação do Campo. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Celaine Damaceno Marcelo, Must University, Estados Unidos

Graduada em Ludopedagogia e Psicopedagogia Clinica. Especialização em Educação Infantil. Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - Flórida.

Debora Cristina Domingos Ferreira, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia; Especialização em Gestão Escolar; Especialização em Educação Especial Inclusiva Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University – Flórida. 

Lucas Estevão Fernandes Laet, Must University, Estados Unidos

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Especialista em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável pela Faculdade Venda Nova Imigrante – FAVENI. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Verônica Celia Campos do Amaral, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade UNINTER; Especialização: Educação Física escolar pela UNINTER; Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Mendes, A. B. ., Marcelo, C. D. ., Ferreira, D. C. D. ., Laet, L. E. F. ., & Amaral, V. C. C. do . (2023). O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: DIFICULDADES E DESAFIOS PARA PROFESSORES NOS TEMPOS ATUAIS. Revista Amor Mundi, 4(11), 145–151. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.383

Edição

Seção

Artigos