USO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Moésia da Cunha Batista Must University, Estados Unidos
  • Elionides José da Costa Must University, Estados Unidos
  • Ellen Gonçalves Lira Must University, Estados Unidos
  • Gabriela dos Santos de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Maria Aparecida Martim Pereira Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.382

Resumo

O trabalho a seguir traz reflexões sobre o surgimento da informática e a inserção das mídias digitais na educação. Detalha algumas das várias mídias utilizadas atualmente, nas aulas, para a obtenção de mais conhecimento, contempla dois exemplos de aplicações de aplicativos específicos em disciplinas curriculares da educação básica e por fim, exemplifica a utilização de uma hipermídia na construção de um plano de aula. Os objetivos do trabalho, têm por finalidade refletir sobre a utilização das mídias digitais na educação, analisar as mídias utilizadas na atualidade, bem como verificar as possibilidades de uso destas mídias em diferentes áreas do saber. Baseia-se em uma metodologia de pesquisa bibliográfica, com leituras de obras de autores conhecedores do assunto. A utilização das mídias digitais na educação vem proporcionando mudanças na educação e melhorando a qualidade da interação e engajamento dos alunos, pelas aulas e consequentemente crescendo o nível de conhecimento adquirido, desde que utilizada a mídia certa, para o público certo.

Biografia do Autor

Moésia da Cunha Batista, Must University, Estados Unidos

Graduação em Ciências com Habilitação em Biologia, pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Kurios, em Educação Ambiental, pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID e em Gestão Escolar pela Faculdade Futura. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Elionides José da Costa, Must University, Estados Unidos

Graduação em Licenciatura Plena em Geografia, pela Universidade Estadual de Goiás; Graduação em licenciatura plena em Pedagogia pela UVA - (Universidade Estadual Vale do Acaraú); CE; Especialização em: Educação Ambiental Pela Faculdade de Ciência Humanas de Vitória; Especialização em: Gestão da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora; Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação, pela Must University.

Ellen Gonçalves Lira, Must University, Estados Unidos

Graduada em (Matemática e Pedagogia) Universidade Católica de Goiás, e Universidade Vale do Acaraú. Especialista em Gestão da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Gabriela dos Santos de Almeida, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduação em Orientação Educacional pela Gama Filho. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Maria Aparecida Martim Pereira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Neolatina pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em literatura brasileira pela Universidade Salgado de Oliveira. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Batista, M. da C. ., Costa, E. J. da ., Lira, E. G. ., Almeida, G. dos S. de ., & Pereira, M. A. M. . (2023). USO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO. Revista Amor Mundi, 4(11), 137–144. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.382

Edição

Seção

Artigos