RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A EDUCAÇÃO: O USO DA INTERNET E DOS RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA UMA PRÁTICA INOVADORA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.378Resumo
Atualmente, é consenso que não devemos mais questionar o uso dos recursos multimídia em sala de aula. É essencial considerar que esses recursos desafiam o modelo tradicional e heterogêneo do ambiente educacional, permitindo que o ritmo das aulas acompanhe o contexto atual, que está em constante transformação devido às tecnologias avançadas e às informações que se alteram a todo momento. Com o avanço da tecnologia e a democratização da internet, surge a oportunidade de tornar a prática em sala de aula mais inovadora. Mas quais são os requisitos necessários para que isso aconteça? Além disso, como contemplar as multimidias nas práticas pedagógicas? Desta forma, busco compreender quais as possibilidades, que o processo educativo mediado pelo uso dos recursos multimídias trazem para alunos e professores. O método aplicado será por meio de pesquisa bibliográfica, realizada em um banco de artigos atualizados, tal pesquisa tem a vantagem de realizar análise qualitativa. A partir das leituras será possível trazer análises sobre o tema, vincular as ideias dos autores e trazer um novo olhar para o tema. Na experiência planejada neste estudo, foi possível observar que, a utilização das multimidias em sala de aula possui grande relevância, visto que auxiliam no desenvolvimento dos alunos, despertando a criatividade, a espontaneidade, a concentração e a autonomia, indispensáveis para transformar o aluno em protagonista do seu conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvia Renata de Carvalho, Andreza de Souza Cardoso, Iracilda Maria Nunes Veluta Alves, Rosana Réus, Shirleide Costa dos Santos Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.